Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-capitão do Zenit dá declaração xenofóbica e reclama de excesso de brasileiros no elenco

Artem Dzyuba gostaria de ver mais russos no Zenit

Dzyuba deu declarações contra excesso de brasileiros no Zenit (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / POOL / AFP)
Escrito por

Ex-capitão do Zenit, Artem Dzyuba deu uma declaração xenofóbica e reclamou do excesso de brasileiros na equipe russa. Em entrevista com Nobel Arustamyan, o atleta do Lokomotiv Moscou afirmou que optou por deixar a equipe de São Petersburgo.

- Entendi que o Zenit São Peterbsurgo estava se transformando no Zenit Rio de Janeiro, ou São Paulo. Isso não é de todo correto. Tenho uma ótima relação com os brasileiros, mas acho que isso não é bom. Uma equipe russa deve ter uma espinha dorsal de jogadores russos. Mas bem, cada um na sua, com seu pensamento.

+ Julián Álvarez e Hakimi melhores do Mundo? Veja os votos mais curiosos de capitães e técnicos no prêmio “The Best”

Atualmente, o Zenit possui sete jogadores brasileiros no elenco. A equipe lidera o Campeonato Russo, tendo Malcom e Wendel como artilheiros do clube na competição. Com 47 gols marcados no torneio, o clube de São Petersburgo tem o melhor ataque da competição, sendo 26 deles anotados por atletas de origem tupiniquim.

Após deixar o Zenit em agosto de 2022, Artem Dzyuba se transferiu para o Adana Demirspor, da Turquia, e atualmente está no Lokomotiv Moscou. No Campeonato Russo, a equipe do veterano atacante luta contra o rebaixamento, ocupando a 14ª colocação entre 16 clubes participantes da competição.