Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estou muito orgulhoso’, declara Chris Coleman após eliminação

Técnico de Gales agradeceu aos jogadores, à comissão técnica e, principalmente, à torcida por todo o apoio durante a Euro

Chris Coleman se disse orgulhoso da seleção de Gales (Foto: PAUL ELLIS/AFP)
Escrito por

O técnico Chris Coleman não cansou de elogiar seus comandados mesmo após a derrota por 2 a 0 para Portugal que os tirou da Euro 2016. Segundo ele, os jogadores devem estar orgulhosos da campanha que conseguiram, apesar da tristeza da eliminação.

- Estou muito orgulhoso de todos. Agradeço aos torcedores que vieram, sei que isso custou muito dinheiro a eles. Vimos as cenas do nosso país também e eles foram incríveis. Sei que eles estão animados com o que o time fez. Os jogadores precisam olhar pra trás e ver que fizeram o país feliz. Estou muito feliz com todos. Tudo é novo pra nós, foi uma ótima experiência.

- Acho que essa é a sétima semifinal de Portugal. Somos novos nisso e conseguimos oferecer perigo. Não é o final da jornada, os jogadores querem mais, todos querem mais, só precisamos buscar - comentou o treinador, lembrando que esta é a estreia de Gales na competição européia. 

Coleman analisou a partida e frisou a importância de abrir o placar em um jogo assim. Para ele, o time parecia cansado em alguns momentos e não conseguiu impor seu ritmo de jogo.

- Acho que marcar primeiro o gol era crucial. O primeiro tempo foi muito dividido, ninguém se destacou. Não conseguimos impor nosso ritmo em nenhum momento. Perdemos nossa concentração durante cinco minutos e quando se joga com uma equipe como Portugal, isso é crucial. Não é uma sensação boa, mas parabéns a eles. Espero que consigam ganhar o torneio.

- Estou muito orgulhoso. Nem consigo explicar. Eles tiveram um desempenho fora de série, não só por chegar aqui, mas pela forma que chegaram. Disse a eles que, independente de perder o torneio, não é o final. Sempre quisemos estar aqui, foi muito diferente do que esperávamos. O país está orgulhoso, amanhã ou depois eles vão se sentir orgulhosos também. Vamos continuar nosso caminho, vamos para a próxima campanha com a mesma vontade de vencer - finalizou.