Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Al Sadd
escudo default
2
6
escudo default
Espérance

Espérance goleia Al Sadd e garante quinto lugar no Mundial de Clubes

Time tunisiano não encarou grandes dificuldades para fazer um resultado elástico e conquistar a quinta colocação da competição após ser eliminado pelo Al-Hilal<a href="#">#</a>

Elhouni foi o grande destaque do jogo com três gols marcados (Foto: AFP)
Escrito por

Na disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa, melhor para o Espérance. Nesta terça-feira, o time tunisiano não teve grandes problemas para aplicar uma goleada por 6 a 2 no Al Sadd, representante do Qatar na competição, com grande atuação de Elhouni, autor de três gols na partida. Badri, com dois gols, e Derbali completaram a goleada, enquanto Bounedjah e Al Haydos descontaram para o time comandado pelo ex-jogador Xavi Hernandéz.

VIROU PASSEIO
Superior tecnicamente, o Espérance não se esforçou muito para balançar as redes em Doha. Logo aos seis minutos, Elhouni aproveitou rebote da zaga para gingar e tocar no canto do goleiro para abrir o placar. Aos 13, a zaga falhou, Elhouni roubou a bola e tocou de lado para Badri empurrar para o gol vazio. Aos 25, Abdelkarim Hassan tocou com a mão na bola e evitou o terceiro gol do time tunisiano. O árbitro foi no VAR, deu pênalti e expulsou o zagueiro. Na cobrança, Badri converteu e anotou o terceiro.

DESCONTOU, MAS...
Sem ter feito qualquer ataque perigoso até então, o Al Sadd conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Derbali derrubou Afif na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Bounedjah bateu forte e descontou. Mas para o azar do Al Sadd, ainda houve tempo para Elhouni marcar mais uma vez para o Espérance, na marca de 42 minutos.

MESMO ENREDO...
Já na etapa final, o Al Sadd voltou melhor e conseguiu ir para as redes logo aos quatro minutos, novamente de pênalti, mas dessa vez com Al Haydos, e deu um sopro de esperança para os torcedores. Mas o Espérance novamente fez questão de acabar com qualquer ambição do time qatari e Elhouni completou seu hat-trick ao aproveitar cruzamento de Chetti. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Derbali fechar a goleada e sacramentar a conquista do quinto lugar para o time tunisiano.