Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha anuncia convocados para os próximos duelos da Liga das Nações

Além das partidas contra Suíça e Ucrânia, Fúria enfrentará Portugal em amistoso na quarta, em Lisboa. As novidades da lista são os meio-campistas Sergio Canales e Jose Campaña

O grande desfalque foi o meio-campista Thiago Alcântara, que testou positivo para Covid-19 (Foto: Reprodução / Twitter RFEF)
Escrito por

Na manhã desta sexta, o técnico Luís Henrique anunciou a convocação da seleção espanhola para os próximos confrontos da Liga das Nações: Suíça e Ucrânia. A divulgação da lista com 25 jogadores foi realizada por meio de um vídeo nas redes sociais da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Além dos duelos pela competição continental, a Fúria irá disputar um amistoso contra Portugal, na próxima quarta-feira, em Lisboa. Três dias depois, no sábado, dia 10, ela terá pela frente a Suíça, em Madri. E no dia 13, o confronto será contra a Ucrânia, em Kiev.

Neste sentido, as duas principais novidades na lista são os meio-campistas Sergio Canales, do Betis, e Jose Campaña, do Levante. Já a grande ausência ficou por conta de Thiago Alcântara, do Liverpool, que testou positivo para Covid-19. Além disso, Dani Ceballos voltou a ser convocado, enquanto Óscar Rodríguez e Asensio ficaram de fora.

Confira a lista da Espanha para os jogos da Liga das Nações e o amistoso contra Portugal 

Goleiros: David De Gea (Manchester United-ING), Kepa Arrizabalaga (Chelsea-ING) e Unai Simón (Athletic Bilbao).

Defensores: Jesus Navas (Sevilla), Daniel Carvajal (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Pau Torres (Villarreal), Eric García (Manchester City-ING), Diego Llorente (Leeds-ING), José Gayá (Valencia) e Sergio Reguilón (Tottenham).

Meio-campista: Sergio Busquets (Barcelona), Rodri (Manchester City-ING), Fabián Ruiz (Napoli-ITA), Mikel Merino (Real Sociedad), Dani Ceballos (Arsenal-ING), Sergio Canales (Real Betis) e José Campaña (Levante).

Atacantes: Rodrigo (Leeds-ING), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Ansu Fati (Barcelona), Gerard Moreno (Villarreal), Dani Olmo (RB Leipzig-ALE), Ferran Torres (Manchester City) e Adama Traoré (Wolverhampton-ING).