Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário confirma saída de Yaya Touré do City na próxima temporada

Marfinense não tem boa relação com Guardiola, que vai treinar os Citizens em 2016/17

Yaya Touré pode parar na Inter de Milão (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

Yaya Touré não vai ficar mesmo no Manchester City. Dimitri Selek, empresário do jogador, confirmou mesmo que ele deixará o clube inglês no fim da temporada, quando o técnico Pep Guardiola assumirá os Citizens.

- Ele definitivamente sairá do Manchester City. Posso confirmar isso calmamente. Várias ofertas chegaram e estamos avaliando, mas ainda não foram tomadas decisões para a próxima temporada - disse o agente, ao "Portal FC Inter News".


O meia, de 32 anos, não tem boa relação com o treinador espanhol. Os atritos começaram desde os tempos de Barcelona, quando Guardiola vendeu-o para o Manchester City. Desde então, o relacionamento azedou.

O empresário disse ainda que o dinheiro não fará a diferença para Yaya Touré no momento.

Guardiola não utilizará Touré (Foto: Christof Stache / AFP)

- Se o aspecto econômico fará diferença? Absolutamente não. Não colocamos dinheiro à frente de tudo, mas sim o projeto que o clube nos apresenta. O melhor nos convencerá.

Por outro lado, Yaya Touré tem boa relação com Roberto Mancini, técnico da Inter de Milão e que o treinou no Manchester City, que já tentou levá-lo para o clube italiano. Com a iminente saída, o agente do jogador não descarta os Nerazzurri.

Mancini tem boa relação com Touré (Foto: Marco Bertorello / AFP)

- Inter? Estamos falando de um grande clube, e todos sabem da relação entre Yaya e Mancini. Mas como eu disse, ainda não tomamos uma decisão. Porém, o projeto dos nerazzurri é ótimo e o clube é fantástico. Então, é normal que queiram um jogador desse nível - comentou.

O Manchester City não deve dificultar a saída de Yaya Touré, mesmo o marfinense tendo contrato até o fim da temporada 2016/17. Isso porque ele tem salário alto, na casa dos 220 mil libras (R$ 1,1 mi) semanais.