Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate classifica o Manchester City diante do Lyon na Liga dos Campeões

Equipe inglesa vai à França e precisa de um ponto para se garantir nas oitavas 

Lyon venceu o City, na Inglaterra, na primeira rodada da fase de grupos (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

Um empate! É o que precisa o Manchester City nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Lyon, na França, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. O time do técnico Pep Guardiola necessita apenas de um ponto para se garantir nas oitavas de final da competição.

O Manchester City soma nove pontos, enquanto o Lyon tem seis. O Hoffenheim tem três, enquanto o Shakhtar amarga a lanterna com dois.

Guardiola sabe das dificuldades que o City vai enfrentar no Parc Olympique Lyonnais. Isso porque, na estreia na Liga dos Campeões, os franceses venceram por 2 a 1, na Inglaterra. Por isso, o treinador pede toda cautela para seus jogadores.

- Amanhã (terça-feira) é uma grande chance de estar na competição em fevereiro. Perdemos um jogo e nos recuperamos. Reagimos muito bem, mas o trabalho ainda não acabou. Temos que ganhar mais um e esperamos poder concretizar a classificação nesta partida - declarou o treinador:

- Para algumas pessoas, se não vencermos a Liga dos Campeões, fracassamos, mas os torcedores adoram ver a equipe. É claro que queremos nos qualificar e chegar nas melhores condições possíveis.

Para o confronto, Guardiola terá alguns desfalques importantes. Não jogam diante do Lyon o goleiro Bravo, o zagueiro Mangala, o lateral Mendy, os meias De Bruyne, Bernardo Silva e Gündogan, e o atacante Gabriel Jesus.

Guardiola terá alguns desfalques (Foto: Glyn Kirk / AFP)

- Eu prefiro ter todo o elenco para escolher, mas é o que é. Temos que nos adaptar com os caras que estão aqui e vamos tentar fazer um bom trabalho. Os outros que não estão aqui farão o melhor para se recuperar.

Do outro lado, o técnico Bruno Genésio quer o Lyon focado para surpreender novamente o Manchester City.

Bruno Genésio é o técnico do Lyon (Foto: Romain Lafabregue / AFP)

- É um time melhor no papel. Teremos que estar 150% ligados para termos alguma chance de sucesso. O City tem entre 70% e 75% de posse de bola, raramente está com problemas. É um time com um bloco muito compacto e pressiona bem.

Genésio ainda não sabe se contará com o meia e capitão Fekir.

- Nabil Fekir é indispensável neste tipo de jogo. Ele é o nosso capitão. Depois do treinamento desta noite saberemos se ele terá condições de participar.