Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com paralisação devido à chuva, Haaland marca e Manchester City vence Bayern de Munique

Partida amistosa ficou parada por cerca de uma hora devido ao alerta das autoridades por conta das chuvas em Green Bay, EUA<br>

Haaland marcou o gol da vitória do City em amistoso contra o Bayern (Foto: KAMIL KRZACZYNSKI / AFP)
Escrito por

O Manchester City bateu o Bayern de Munique por 1 a 0 em jogo amistoso disputado no Estádio Lambeau Field, em Green Bay, EUA. O único gol da partida foi marcado pelo estreante Erling Haaland, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Inicialmente, o jogo estava marcado para às 20h (horário de Brasília), mas foi atrasado em 15 minutos por conta da tempestade. Aos 13 minutos de jogo, a partida foi paralisada por conta do alerta da forte chuva que castigava a região. Cerca de uma hora depois, o amistoso foi retomado.

COMETA HAALAND
​A partida começou com intensidade de ambos os lados, incomum para jogos de pré-temporada. Os dois times levaram a campo algo próximo de “força máxima”, apesar da ausência de Sadio Mané do lado do Bayern.

O City começou pressionando o Bayern, que também atacava com velocidade. Os bávaros chegaram a marcar com Thomas Muller aos sete minutos, mas o tento foi anulado por conta do impedimento de Gnabry no lance.

Mas não demorou muito para Erling Haaland brilhar com a camisa do Manchester City. Aos 11 minutos, o artilheiro norueguês abriu o placar após receber cruzamento preciso de Jack Grealish, abrindo o placar no Lambeau Field, 1 a 0. No entanto, no minuto seguinte, o jogo foi paralisado por conta do alerta das chuvas no local.

PARALISAÇÃO E RETORNO
Cerca de uma hora depois, a partida foi reiniciada com uma alteração no tempo de jogo, com dois tempos de 40 minutos e um intervalo de cinco minutos. Aos 20, o Bayern levou perigo com uma finalização de longa distância de Sabitzer, que passou ao lado da meta do goleiro Ederson.

O City teve uma boa chance de ampliar o placar com Rodri, que cabeceou com desvio. Aké também ficou próximo de fazer o segundo dos Citizens, mas a defesa do Bayern foi eficiente no bloqueio. Aos 39, Haaland marcou, mas rapidamente o impedimento foi assinalado.

Como de costume em partidas amistosas, os treinadores fizeram diversas mudanças em suas respectivas equipes. O técnico Pep Guardiola promoveu a entrada do jovem argentino Julián Álvarez, ex-River Plate, enquanto Nagelsmann colocou o recém-chegado De Ligt para compor a zaga. O duelo ficou truncado e perdeu em qualidade técnica, terminando com a vitória do time inglês.

FICHA TÉCNICA
Bayern de Munique 0 x1 Manchester City


​Data/Hora: 23/07/2022, às 20h15 (atraso de 16 minutos por conta do clima/Brasília)
Local: Lambeau Field (EUA)

BAYERN: Neuer (Ulreich); Pavard, Upamecano (De Ligt), Hernandez (Stanisic) e Davies (Wanner); Kimmich e Sabitzer (Gravenberch); Sané (Musiala), Muller (Zirkzee) e Coman (Mazraoui); Gnabry (Vidovic).

MANCHESTER CITY: Ederson; Cancelo, Wilson-Esbrand (Lewis), Dias (Walker) e Aké; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva (Phillips); Mahrez (Palmer), Grealish e Haaland (Julián Álvarez).