Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleito o melhor jogador da Ucrânia, Marlos celebra títulos com Shakhtar

Assim como em 2017, jogadores, treinadores e especialistas do Campeonato Ucraniano elegeram o brasileiro como o melhor futebolista do país europeu do ano passado

Brasileiro naturalizado ucraniano conquistou a Liga e Copa da Ucrânia (Foto: Divulgação)
Escrito por

A quinta temporada do meia Marlos com a camisa do Shakhtar Donetsk, assim como as anteriores, ficará marcada pela conquista de títulos coletivos e individuais. Na última semana, o camisa 11 foi eleito o melhor jogador da Ucrânia pelo segundo ano consecutivo, em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país europeu.

- É motivo de muito orgulho ser lembrado por companheiros de profissão, treinadores e jornalistas. Isso demonstra que estou fazendo bem o meu trabalho e as pessoas estão reconhecendo e valorizando. Nada disso seria possível sem a ajuda de todo o elenco e da ótima estrutura que o Shakhtar nos oferece - disse o ex-São Paulo.

Em 2018, Marlos entrou em campo 32 vezes pelo Shakhtar, marcou 18 gols e deu 11 assistências. Além disso, o meia brasileiro naturalizado ucraniano disputou oito partidas e deu um passe decisivo pela seleção europeia.

Desde que chegou ao Shakhtar, na temporada 2014/15, o atleta coleciona uma série de prêmios individuais. Em 2017, foi eleito pela Federação Ucraniana de Futebol o melhor futebolista do país pela primeira vez e também teve seu gol contra o arquirrival Dinamo de Kiev escolhido como o mais bonito do ano.

Os últimos dias foram também de muita comemoração para Marlos e seus companheiros. Em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada na região do púbis, o camisa 11 não pôde estar em campo, mas vibrou bastante com os títulos da Copa da Ucrânia e do Campeonato Ucraniano.

- A felicidade por ser campeão mais duas vezes pelo Shakhtar é muito grande. Infelizmente, não estou podendo jogar porque precisei fazer uma cirurgia. É complicado ficar de fora. O sofrimento é maior, mas todo o elenco se doou demais e merecemos essas conquistas - finalizou.