Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É a reencarnação de Hitler’, diz atacante ucraniano sobre Vladimir Putin, presidente da Rússia

Roman Zozulya, centroavante do Fuenlabrada-ESP, criticou o mandatário russo nas redes

Vladimir Putin ordenou ataque à Ucrânia nesta quinta-feira (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Escrito por

O assunto do dia nos jornais pelo mundo foi a invasão da Rússia no território da Ucrânia. Alguns jogadores ucranianos ao redor do planeta se manifestaram contra o presidente russo, Vladimir Putin. Um deles foi o atacante Roman Zozulya, que afirmou que o político é a reencarnação do líder nazista Adolf Hitler.

+ Esposa de Maycon chora e fala de 'situação desesperadora' na Ucrânia: 'Estamos presos no sótão do hotel'

- O mundo deve tomar conta da outra verdade, a de que Putin é uma reencarnação de Hitler. Os seus planos são mais ambiciosos do que conquistar a Ucrânia. Por isso, é mais importante do que nunca que o mundo se una e imponha sanções econômicas a este regime maldito - escreveu o atacante nas redes sociais.

+ Esposa de Dentinho, ex-Shakhtar, desabafa sobre guerra na Ucrânia: 'A gente sempre soube que ele poderia atacar'

- Em vários períodos históricos eles procuraram subjugar-nos, fazer-nos passar fome, perseguir-nos e matar-nos apenas pelo fato de falarmos a nossa língua, de expressarmos uma opinião e procurar-nos a independência. Quanto mais testaram, mais forte ficamos - complementou o Zozulya, que atua no Fuenlabrada, da Espanha.

O curioso é que o atacante já foi alvo de polêmicas na Espanha, e inclusive chamado de nazista por torcedores do Rayo Vallecano. O atleta tem opiniões conservadores de extrema-direita e as compartilha nas redes sociais. Em 2020, o atleta respondeu algumas provocações em entrevista a um canal e disse que da próxima vez iriam chamá-lo de gay.

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.