Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga dá a entender que prioridade é ter Neymar nos Jogos Olímpicos

Treinador da Seleção afirma que pretende contar também com o atacante do Barcelona na Copa América e afirma que retorno de Thiago Silva é somente se vier como titular

Dunga esteve nesta terça-feira acompanhando o jogo entre Real Madrid e Roma (Foto: Ricardo Rímoli / LANCE!Press)
Escrito por

Olímpiada ou Copa América? É este a grande incógnita que cerca a Seleção Brasileira no que diz respeito a Neymar. Afinal, o capital e principal jogador do Brasil na atualidade ainda não tem assegurada a presença nas duas competições. E se Dunga precisar optar, qual será a escolha?

Nesta terça-feira o treinador da Seleção Brasileira resolveu deixar o mistério mais perto do desfecho. Em viagem pela Europa para acompanhar jogos e conversar com jogadores e clubes (esteve nesta terça no Santiago Bernabéu acompanhando Real Madrid e Roma), Dunga deu a entender que caso precise optar junto ao Barcelona em qual competição vai utilizar Neymar, a Olimpíada será a escolhida em detrimento da Copa América.

- É uma questão bem difícil. Mas pela questão da importância da medalha olímpica, único título que falta ao futebol brasileiro, pelos Jogos serem em casa, o recente desempenho na Copa... Ainda tem a questão de na Olimpíada ele estaria recuperado de uma temporada desgastante, tanto na parte física quanto na mental. O bom mesmo seria contar nas duas competições - declarou em entrevista ao canal "Esporte Interativo".


Dunga foi novamente questionado sobre a ausência de Thiago Silva. E o treinador foi categório: voltará a convocar o zagueiro do Paris Saint-Germain no momento em que sentir que ele retornará para jogar.

- Acho que jogador de Seleção Brasileira tem que assumir responsabilidades. Trato todos eles como homens. Ele (Thiago Silva) é um jogador que se a gente trouxer no futuro não é para ficar na reserva. Não acho legal convocar e deixar na reserva, até porque ele tem uma história na Seleção. Neste momento temos outras opções, como o próprio Marquinhos, que tem idade olímpica e muito potencial - declarou o treinador, que também explicou a ausência de Marcelo na lista para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias:

- Antes de toda a convocação, o médico da Seleção passa os jogadores com algum tipo de problema. Além do Marcelo, outros jogadores estavam voltando de lesão. E eu não posso correr riscos de cortar muitos jogadores. Quanto a questão de não gostar de ser convocado é normal. Não fico bravo, é conversando que se entende. Falamos diretamente com o jogador justamente para evitar linha cruzada - declarou.

Dunga está na Europa acompanhado do coordenador Gilmar Rinaldi e do auxiliar Andrei Lopes.