Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund precisa de gols para passar pelo Monaco na Champions

Alemães perderam em casa por 3 a 2 e terão que vencer por dois de diferença no Principado. Monegascos não terá o brasileiro Fabinho, suspenso pelo terceiro amarelo

Monaco tem vantagem para duelo de volta contra o Borussia Dortmund 
Escrito por

O Borussia Dortmund terá que jogar como nunca para avançar à semifinal da Liga dos Campeões. A equipe alemã visita o Monaco nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Stade Louis II, com uma desvantagem para lá de desagradável. Na ida, após as explosões que acertaram o ônibus que levava a delegação para a partida no Signal Iduna Park, o time perdeu por 3 a 2 e precisará de dois gols de vantagem para se classificar.

Em Dortmund, o Monaco provou que seu ataque é realmente um dos mais fortes da Europa (em números, o mais poderoso) e fez três gols, além de ter perdido um pênalti.

Bartra, o único ferido no ataque ao veículo, vai ficar quatro semanas fora e não joga. Götze e Schürrle também são desfalques, com Durm e Rode ainda como dúvidas.

- Precisamos jogar e estou convencido de que somos capazes de fazê-lo. Eu trouxe um time de qualidade aqui e podemos avançar por dois objetivos claros: estamos prontos para o jogo e focados. Vai ser muito difícil, mas estamos confiantes - disse o técnico Thomas Tuchel, em entrevista coletiva.

Tuchel terá a volta de Reus (Foto: Valery Hache / AFP)

O meia-atacante Marco Reus, que voltou no último sábado ao time pelo Campeonato Alemão após se recuperar de lesão muscular, admitiu que a situação é complicada, mas não vê total favoritismo ao Monaco.

- Na minha opinião, ainda está 50 a 50. O resultado do primeiro jogo não foi favorável para nós, mas temos a mentalidade de transformá-lo. Temos uma boa equipe e uma boa chance de qualificação. Eu acredito fortemente que podemos fazê-lo - afirmou Reus, também em coletiva:

- Esta temporada mostramos que somos consistentes e capazes de jogar bem por 90 minutos. Na Liga dos Campeões, não basta jogar bem por apenas uma hora.

MONACO NÃO TERÁ FABINHO

O técnico Leonardo Jardim afirmou que o Monaco não vai mudar sua postura diante do Borussia Dortmund. Apesar da vitória no jogo de ida, o comandante disse que não vai deitar sobre a vantagem.

- A nossa equipe está acostumada a jogar de uma determinada forma e não vamos mudar nosso DNA. Talvez tenhamos que fazer gols para passar de fase. Esperamos o Dortmund mais forte do que na primeira etapa. Eles terão Castro e Reus, que são jogadores importantes para eles.

Jardim espera Dortmund no ataque (Foto: Valery Hache / AFP)

Leonardo Jardim terá a volta de Bakayoko após cumprir suspensão. Ele entra na vaga de Fabinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Sidibé segue se recuperando de apendicite.

O zagueiro Glik espera um Borussia Dortmund ainda mais forte do que no primeiro jogo.

- Estamos esperando um jogo difícil, sem tréguas, pois o Borussia é muito poderoso no ataque - disse o defensor, em entrevista ao site oficial do Monaco.

FICHA TÉCNICA
MONACO X BORUSSIA DORTMUND

DATA/HORA: 19/04/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Stade Louis II, Monaco (FRA)
ÁRBITRO: Damir Skomina (SVN)

MONACO: Subasic; Touré, Glik, Jemerson e Mendy; João Moutinho, Bakayoko, Bernardo Silva e Lemar; Falcao, Mbappé. Técnico: Leonardo Jardim.

BORUSSIA DORTMUND: Bürki, Piszczek, Sokratis, Bender e Schmelzer, Weigl, Castro, Dembelé, Kagawa (Guerreiro) e Reus; Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.