Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono do Chelsea renuncia cargo de diretor esportivo do clube

Empresário contrata equipe nova e deixa o título interino

Dono do Chelsea não é mais o diretor técnico (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

O dono do Chelsea, Todd Boehly, renunciou nesta segunda-feira o cargo de diretor esportivo interino do clube. O empresário norte-americano tinha assumido a posição no último verão europeu, depois das saídas de Petr Cech e Marina Granovskaia, e chegou a liderar as negociações de transferência. De acordo com o "The Telegraph", Boehly contratou uma equipe de recrutamento antes de deixar a função. Além de co-proprietário, o norte-americano é o presidente do conselho do clube.

A partir de agora, a responsabilidade das negociações do Chelsea fica na mão do novo diretor técnico, Christopher Vivell, e do diretor de talentos globais e transferências, Paul Winstanley. Estes inclusive estavam presentes no acerto da contratação do zagueiro francês Badiashile, principal reforço dos Blues na janela de inverno. A dupla será oficialmente acompanhada por Joe Shields, que foi nomeado codiretor de recrutamento e talentos, e Laurence Stewart, que recebeu o título de diretor técnico para focar no futebol globalmente, quando começarem a trabalhar no próximo mês.

+ Veja as notícias do mercado da bola com o vaivém do L!

Os donos do Chelsea, segundo o "Telegraph', seguem apoiando o trabalho do treinador Graham Potter e acreditam na melhora do rendimento da equipe à medida em que os jogadores forem retornando das lesões, o que tem atrapalhado o desempenho do time. No fim de semana, o Chelsea foi eliminado da Copa da Inglaterra após uma acachapante derrota para o Manchester City por 4 a 0.

O clube segue buscando reforços no mercado, especialmente para a lateral. Além disso, continua em negociação com o Benfica pelo volante Enzo Fernandez. Os portugueses, porém, mantém uma postura firme de vender o argentino.