Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na disputa do título, Barcelona encara o Valladolid pelo Espanhol

Pela 36ª rodada da competição, equipe catalã necessita vencer e torcer por um tropeço do Real Madrid, que enfrenta o Alavés, nesta sexta, para manter a diferença de um ponto<br>

Barcelona visita o Valladolid, mas segue de olho no Real Madrid e torce por tropeços do rival (AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Barcelona volta a campo pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Na disputa do título, a equipe de Messi e cia visita o Valladolid, no José Zorrilla, às 14h30 (horário de Brasília). Restando apenas três rodadas para o fim da competição, a equipe catalã segue perseguindo o rival Real Madrid, líder com um ponto de diferença e um jogo a menos.

O Valladolid, por sua vez, segue no meio da tabela, na décima quarta posição, com 39 pontos, sete à frente do Mallorca, primeira equipe da zona de rebaixamento da competição.

Em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona, Quique Setién disse que acredita que a equipe ainda possa chegar ao título do Campeonato Espanhol e comentou sobre a partida do Real Madrid, que joga nesta sexta, contra o Alavés e na segunda enfrenta o Granada. 

- Tento encarar os jogos com a máxima demanda. Vamos encontrar a melhor versão dos rivais. É um time que não está completamente salvo e tentará fazê-lo nesta partida. Você precisa ser exigente, é uma prioridade, para chegar à frente Isso não facilitará as coisas para nós. Podemos chegar ao último jogo com opções para conquistar o título, espero que sim - ressaltou treinador, e em seguida completou.

- Tudo pode acontecer no futebol, vimos muitas coisas ao longo dos anos, algumas inexplicáveis. Mas temos que nos concentrar no que faremos contra o Valladolid. E esperar o rival à nossa frente fracassar - disse.

Além disso, o treinador analisou o sorteio da Champions League e os próximos rivais caso avance na principal competição europeia de clubes. O Barcelona empatou com o Napoli no jogo de ida das oitavas, na Itália, e a volta está marcada para o dia 8 de agosto. Caso avance, o time enfrentará quem vencer do confronto entre Chelsea e Bayern de Munique.

- Não tinha grandes expectativas com o empate. Temos que nos concentrar no jogo contra o Napoli, que é a chave. Já sabemos que vamos jogar em casa, o que é justo, e é bom saber o resto do empate para analisá-lo, mas a primeira coisa é focar no trabalho do jogo de amanhã. Temos que adicionar se queremos estar lá. E então o jogo de Nápoles é vital e será enfrentado. Mas agora nos concentramos em vencer este jogo para somar e ganhar o campeonato - salientou o técnico.