Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigentes do Arsenal fazem visita à Arteta, diz jornal inglês

Atual auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, ex-jogador é o favorito para assumir os Gunners<br>

Nome de Arteta é cada vez mais certo entre dirigentes do Arsenal (Foto: Reprodução)
Escrito por

Dirigentes do Arsenal foram flagrados saindo da casa de Mikel Arteta, em Manchester, segundo o “The Sun”. O ex-jogador e atual auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City é o favorito para assumir o comando dos Gunners. Após a derrota por 3 a 0 para o City neste domingo, a pressão em cima dos dirigentes para buscar uma solução é maior.

A matéria afirma que Vinai Venkatesham, diretor geral, e Huss Fahmy, homem que está a frente nas negociações do clube, tiveram um encontro com Arteta de aproximadamente duas horas. Mais cedo, o auxiliar havia estado no Etihad Stadium para trabalhar com Guardiola na partida contra o Arsenal, em que os torcedores ficaram furiosos com mais uma derrota e exigem uma solução no comando técnico.

Desde a demissão de Unai Emery, o Arsenal colocou Freddie Ljungberg como treinador interino. No entanto, o ídolo do clube já se mostrou incomodado com a atual situação e cobrou dos dirigentes uma resposta definitiva sobre quem será o comandante da equipe.

- Eu já disse para eles (os dirigentes) que eles precisam tomar decisões. Nós estamos aqui para ajudar e o staff está tentando contribuir, mas uma decisão precisa ser tomada para termos as mesmas condições dos outros times.

Guardiola não garante a permanência de Arteta, mas conta com o auxiliar como parte do grupo. Já o ex-jogador da equipe de Londres, já assumiu a vontade de comandar a equipe, mas está a espera de garantias para se mudar. Desde a demissão de Emery, o Arsenal já fez cinco partidas com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.