Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do AIK afirma que joia escolheu bem em jogar no Dortmund

Bjorn Wesstrom disse que o jogador terá mais espaço no time alemão do que no Real

Isak ainda espera aval da Fifa para jogar no Dortmund (Foto: Divulgação / BVB)
Escrito por

O Borussia Dortmund anunciou na última segunda-feira a contratação do jovem Alexander Isak, chamado de "novo Ibrahimovic", junto ao AIK. No entanto, por muito pouco a promessa não parou no Real Madrid. Nesta terça, o clube sueco reconheceu que manteve 'negociações avançadas' com os Merengues, mas revelou que a proposta dos alemães foi superior e aproveitou para cutucar o jornal "Marca", da capital espanhola.

- Parei de me surpreender de tão acostumado que estou. Houve conversações avançadas com o Real, também do Isak. O ‘Marca' disse que nada poderia atrapalhar, mas o AIK e o Alexander Isak surpreenderam uma vez mais - disse Bjorn Wesstrom, diretor esportivo do AIK, em entrevista coletiva.

O cartola afirmou que a entrada do Borussia Dortmund no negócio foi bom para o clube sueco, mas ainda melhor para o jogador, uma vez que terá mais espaço para mostrar seu futebol no clube alemão, que geralmente aposta em jovens talentos. O Real Madrid, por sua vez, é conhecido pelas contratações milionárias e tem três medalhões no sistema ofensivo: Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale.

Segundo a imprensa sueca, o negócio foi fechado em cerca de 9 milhões de euros (R$ 30 milhões), que seria maior do que a venda de Ibrahimovic para o Ajax.

- Raramente essas especulações se equivocam totalmente. As negociações foram como devem ser, com a diferença que se tratava de cifras astronômicas - afirmou o dirigente.

O Borussia Dortmund espera, agora, a Fifa avalizar o negócio, uma vez que Isak ainda é menor de idade.