Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Borussia Dortmund não crê em permanência de Haaland, e diz que Manchester City pode levar o atacante

Atacante tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2024, mas dificilmente ficará no clube alemão na próxima temporada. Manchester City está disposto a pagar a multa

Haaland tem 80 gols em 82 partidas com a camisa do Borussia Dortmund (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

A novela envolvendo o futuro do atacante Erling Haaland ganhou mais um capítulo. Diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke declarou em entrevista à imprensa germânica que não acredita na permanência do atacante de 21 anos no clube para a próxima temporada.


Segundo o dirigente, a equipe aurinegra não tem condições de competir com outros times do Velho Continente que têm situação financeira mais favorável, citando nominalmente o Manchester City como um dos favoritos a contratar a estrela norueguesa.

- Neste momento não sabemos nada do lado do jogador, nem ninguém nos abordou. No entanto, não temos argumentos financeiros para o segurar se o Manchester City fizer uma proposta - declarou Watzke ao jornal "Bild".

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Recentemente, a mídia britânica garantiu que o Manchester City superou a concorrência do Real Madrid e se tornou o favorito a contratar Haaland. O time de Pep Guardiola teria, inclusive, prometido que caso o vínculo fosse fechado na próxima janela ele teria sua saída facilitada no futuro, se fosse do interesse.

Hans-Joachim, no entanto, tratou de tranquilizar os torcedores do Borussia Dortmund, dizendo que caso Haaland realmente deixe o Signal Iduna Park, outra estrela irá ganhar espaço. O nome da vez no clube alemão é Karim Adeyemi, do RB Salzburg.

- Isso já aconteceu algumas vezes: perdemos o Lewandowski para o Bayern, em 2014, e o Aubameyang para o Arsenal, em 2018. Criamos sempre uma nova estrela. Se o Haaland sair, vamos encontrar outro novo talento e desenvolvê-lo até ser uma estrela, que também será bom para a Bundesliga - disse o CEO.

+ Bola da Copa do Qatar é lançada! Conheça todas as bolas usadas nas Copas do Mundo

Haaland tem uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros (R$ 399 milhões) a partir do próximo verão europeu, que o Manchester City, conforme a publicação, deverá pagar aos Aurinegros (63,5 milhões de libras, na moeda britânica). Ao todo, somando luvas e comissões, os ingleses devem desembolsar 100 milhões de libras (R$ 627 milhões, na cotação atual).

Haaland chegou ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020 e desde então não para de marcar gols. Ao todo, o Cometa balançou as redes 80 vezes em 82 partidas, além de ter dado 21 assistências. Na atual temporada, o camisa 9 tem 23 gols e seis assistências em 23 partidas disputadas.