Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa, Filipe Luís, James e Martínez na mira do fisco espanhol

Quarteto está sendo investigado por suposta fraude fiscal no país ibérico

AFP
Escrito por

A Fiscalia espanhola promete não dar brecha para os jogadores de futebol que passam pelo país. De acordo com o jornal "El Confidencial", mais quatro jogadores entraram na mira da Justiça do país ibérico por suposto esquema de fraude fiscal: o lateral-esquerdo Filipe Luís, o meia James Rodríguez e os atacantes Diego Costa e Jackson Martínez. Todos eles são agencidados pelo empresário Jorge Mendes, que também gerencia a carreira de Cristiano Ronaldo.

A Justiça busca saber se houve ilegalidade nas transferências do quarteto. Dois deles - Filipe Luís e James Rodríguez - atuam no país por Atlético de Madrid e Real Madrid, respectivamente. Já Diego Costa é jogador do Chelsea, enquanto Jackson Martínez deixou o futebol espanhol rumo ao Guangzhou Evergrande, da China, em uma das maiores transações do futebol do país.

Segundo o "El Confidencial", a principal suspeita da Justiça seria a de que os quatro jogadores teriam colocado parte da verba da transferência em bancos de outros países, o que configura uma fraude nas tributações da Espanha. O jornal aponta que este é o método usado pelos gerenciados por Jorge Mendes que são denunciados.