Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de festa para Messi, Alcácer brilha e Barcelona vence Sevilla

Argentino completou 600 jogos com a camisa do Barça. Atacante, que não marcava desde abril, balançou a rede duas vezes e garantiu a vitória em casa

Equipe do Barcelona comemora gol e abraça Alcácer, que passava por  longo jejum (AFP)
Escrito por

No confronto que marcou a partida de número 600 do argentino Messi com a camisa do Barcelona, Paco Alcácer foi um intruso na festa e brilhou. A equipe catalã recebeu o Sevilla e venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante espanhol, que não balançava a rede desde abril.

Enquanto o Barça entrou em campo para se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol, o Sevilla queria o triunfo para passar, mesmo que momentaneamente, o Real Madrid - que, neste domingo, recebe o Las Palmas.
Com o resultado, o time catalão chegou aos 31 pontos, quatro a mais que o Valencia, segundo colocado. Já o Sevilla, permaneceu com 19, e pode ver o Villareal, que tem 17 e joga neste domingo, passar na tabela.

Na próxima rodada, o Barça vai encarar o Leganés (que quer entrar na zona de classificação à Liga Europa). Já o Sevilla, recebe o Celta.

Um fato curioso na partida foi que o único jogador a ser punido com cartão foi justamente Messi, por falta em Escudero, já nos acréscimos.

O duelo teve uma presença ilustre na arquibancada. Jorge Sampaoli, ex-técnico do Sevilla e treinador da seleção argentina, esteve no Camp Nou para acompanhar a partida de perto.

E logo no começo da partida, quase que Messi, o festejado da noite, abriu o placar após jogada individual. Pouco depois, o camisa 10 fez mais uma boa jogada e rolou para Busquets, que bateu forte, mas zaga tira quase em cima da linha.

Após algumas tentativas, o Barcelona chegou ao gol aos 22 minutos, quando Alcácer aproveitou bobeira da zaga e bateu na saída de Soria, para abrir o marcador. A equipe catalã, que já controlava o jogo, comandou as ações até o fim da etapa inicial, mas sem modificações no placar.

O segundo tempo começou mais morno, mas aos 14, Guido Pizarro ganhou no alto da zaga e, de cabeça, deixou tudo igual.

Depois do empate, o Barcelona voltou a acordar e teve algumas chances. E em uma delas, quem apareceu novamente foi Alcácer. O atacante aproveitou cruzamento de Rakitic, se antecipou à zaga e colocou o time azul-grená na frente de novo.

Aos 23 minutos, um lance polêmico. Messi passou para Suárez, que bateu para o gol. A bola desviou na mão de Lenglet e foi para fora, mas o árbitro apontou apenas escanteio. Depois de 13 minutos, nova reclamação, desta vez, após Rakitic ser derrubado na área.

Na reta final, o Sevilla já não mostrava mais forças para buscar o empate o Barcelona trocava passes esperando o tempo passar e garantir a vitória.