Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deus salve Kane! Artilheiro marca no fim e garante vitória do Tottenham

Camisa 10 dos Spurs chegou a 24 gols no Campeonato Inglês após marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, deixando o egípcio Salah, do Liverpool, com 23

Harry Kane garantiu a vitória do Tottenham (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

Harry Kane salvou o Tottenham mais uma vez no Campeonato Inglês. No fim da partida, o atacante marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, no Selhurst Park. Os Spurs dominaram o confronto e só conseguiram balançar a rede na reta final.

O gol fez Kane se isolar, mais uma vez, como artilheiro do Campeonato Inglês. Agora, o camisa 10 tem 24 gols, deixando Salah, que marcou na vitória do Liverpool sobre o West Ham, com 23.

O resultado deixa o Tottenham em quarto lugar, com 55 pontos, ultrapassando o Chelsea, que soma 53. Os Blues podem retomar o posto ainda neste domingo, quando visitam o Manchester United. Já o Crystal Palace segue na luta contra o rebaixamento, em 17º, com 27.

O técnico Mauricio Pochettino decidiu poupar o sul-coreano Son, deixando-o no banco de reservas. Em seu lugar, entrou o argentino Lamela. Lucas também ficou como opção e foi a campo na segunda etapa.

Fora de casa, o Tottenham foi para cima e tentou de todas as formas superar a bem postada defesa do Crystal Palace. O último passe, contudo, não encaixava, impedindo finalizações mais perigosas.

Precisando da vitória, Pochettino lançou Lucas na vaga de Lamela e, posteriormente, colocou Son e tirou Dembélé, deixando o Tottenham mais ofensivo. Em determinado momento do segundo tempo, a equipe chegou a ter 80% da posse de bola.

Com mais homens no ataque, o Tottenham pressionou o Crystal Palace. Harry Kane perdeu boa chance, com a bola raspando a trave. Mas o camisa 10 não desperdiça duas seguidas. Em cobrança de escanteio de Eriksen aos 43 minutos, o artilheiro do Campeonato Inglês testou firme, para garantir o 16º triunfo na competição.