Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Bayer, Wendell fala sobre expectativa de enfrentar CR7

Lateral brasileiro é um dos jogadores mais importantes do elenco do Bayer Leverkusen

Wendell em campo pelo Bayer (Foto: Bayer Leverkusen)
Escrito por

Na tarde desta quinta-feira, o lateral-esquerdo Wendell conheceu os adversários do Bayer Leverkusen na Champions League. O clube alemão, que retorna à principal competição de clubes da Europa após duas temporadas ausente, caiu em uma das chaves mais complicadas do torneio e terá pela frente a Juventus, o Atlético de Madrid e o Lokomotiv Moscou.

Para Wendell, no entanto, o fato de o Leverkusen enfrentar times tradicionais logo no começo é bom.

- Nós havíamos ficado de fora da Champions nos dois últimos anos e, graças a muito trabalho, conseguimos nos classificar. Já disputei a competição três vezes pelo Leverkusen e sei que não tem time fácil. Nosso grupo é muito complicado, mas isso é bom porque enfrentar grandes adversidades logo no início do torneio deixará a equipe bem preparada para a sequência da competição, caso a gente se classifique - disse.

O possível duelo com Cristiano Ronaldo é uma grande novidade e motivação para Wendell. Em sua sexta temporada na Europa, o ex-jogador do Grêmio jamais enfrentou o português.

- Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol. É um exemplo dentro e fora de campo e será muito bacana poder enfrentá-lo. Isso me motiva, ainda mais, a seguir trabalhando forte e chegar bem preparado para o jogo - destacou.

Além da dificuldade de enfrentar a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Felix, o Leverkusen reencontrará o algoz Atlético de Madrid. Nos últimos anos, a equipe espanhola tem sido a pedra no sapato do time alemão pela Champions League.

- Todos nós sabemos que o Atlético é um dos times mais fortes da Europa. Eles possuem um sistema de jogo bem definido pelo Simeone e não será fácil, mas acredito que temos capacidade para fazer jogos equilibrados e brigar por uma das duas vagas - completou.