Nesta última sexta-feira, a França venceu a Islândia, fora de casa, por 1 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Euro 2020. No entanto, uma das principais deficiências da seleção francesa foi a pouca criação de oportunidades de gols na partida.
Por conta disso, a ausência de Karim Benzema, um dos principais jogadores do Real Madrid e que viveu grande fase na última temporada, foi novamente levantada em questão ao treinador Didier Deschamps, que no entanto, afirmou que o atacante não é chamado por questões esportivas.
- É uma decisão esportiva, simplesmente creio que a sua convocação não seria boa para a seleção. Considero as coisas em função do que creio, e acho que isso o é melhor para a seleção de França e que representa esta camisa, isso é tudo - disse o técnico aos microfones da 'TF1'.
Vale lembrar que o motivo de Benzema não ser mais convocado para a seleção francesa é uma punição de Deschamps em relação ao caso envolvendo o atacante e o Mathieu Valbuena.
Em 2015, o jogador do Real Madrid foi acusado de chantagear o ex-companheiro por conta de um vídeo íntimo, com o caso sendo levado para a justiça, que o obrigou Benzema a ficar pelo menos cem metros de distância de Valbuena.