Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desábato aceita proposta do Cerezo Osaka e deve deixar o Vasco

Após recusar pedida inicial, volante argentino ficou seduzido com os valores das luvas. Cruz-Maltino deve receber cerca de três milhões de reais pela transação

Desábato tem tudo para deixar o Vasco (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)
Escrito por

O Vasco tem tudo para perder o volante Leandro Desábato para a temporada de 2019. Nesta sexta-feira, o argentino aceitou uma proposta do Cerezo Osaka, do Japão, e deve deixar o Cruz-Maltino. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. 

O Cruz-Maltino deve receber algo em torno de 800 mil dólares pela transação (cerca de R$ 3 milhões) e o jogador de 28 anos deve embarcar em breve para o país asiático. Ele tinha contrato com o Vasco até o final de 2019. 


Esta foi a segunda proposta do clube pelo jogador neste mês. A primeira ele recusou, mas os japoneses aumentaram o valor das luvas, o que atraiu Desábato. Lá, ele receberá mais do que no Vasco. 

O argentino chegou ao Vasco em dezembro do ano passado, vindo do Vélez, da Argentina, sem custos. Assim, o Cruz-Maltino lucra em cima do jogador. Ele disputou 43 jogos pelo Cruz-Maltino e não marcou gols. Ele começou o ano como titular no meio-campo, mas perdeu espaço no fim da temporada, especialmente após a chegada do treinador Alberto Valentim. 

No ano que vem, o Vasco contará com Andrey, Cosendey, Bruno Silva, William Maranhão, Raul, Bruno Ritter e Marcelo Mattos na posição.