Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defensor do PSG passa por cirurgia e deve ficar afastado por seis meses

Jogador não deve atuar mais no restante da temporada

Presnel Kimpembé se lesionou no clássico contra o Olympique Marseille (CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Escrito por

O zagueiro Presnel Kimpembé foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira após ter rompido seu tendão de Aquiles durante o clássico entre PSG e Olympique Marseille, em duelo válido pela Ligue 1. O atleta está fora do restante da temporada e foca em sua recuperação após a grave lesão.

Em entrevista ao "Le Parisien", Fabrice Bryand, ex-médico da seleção francesa, comentou que o defensor precisará de cerca de seis meses de recuperação para voltar a ser competitivo e atuar em alto nível.

+ Just Fontaine morre aos 89 anos: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

- É uma lesão que deve ser respeitada. É um tendão que suporta muitas cargas. Você leva cerca de seis meses para ser competitivo. Nesse período, o jogador refaz todo um preparo fisiológico. Colocamos a carga de volta gradualmente - explicou Bryand.

No último domingo, Kimpembé precisou ser retirado de maca na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique Marseille. Na partida, Danilo Pereira entrou no lugar do francês e é uma das opções do técnico Christophe Galtier, caso o comandante siga insistindo na utilização de um esquema com três zagueiros.