Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É decisão! Com vantagem, Barcelona recebe o Atlético na Copa do Rei

Time catalão pode perder até por 1 a 0 que avança à final da competição. Neymar não joga

Piqué deve reforçar o sistema defensivo do Barcelona (Foto: Javier Soriano / AFP)
Escrito por

O Barcelona terá reforços para encarar o Atlético de Madrid nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Camp Nou, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. No treinamento desta segunda, o técnico Luis Enrique teve à disposição três espanhóis que eram dúvida por conta de problemas físicos.

Com isso, Piqué, Busquets e Iniesta estão relacionados para o duelo contra o Colchonero. As baixas ficam por conta de Rafinha, que sofreu um corte profundo na testa e fraturou o nariz em choque com Ter Stegen, e de Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Os meio-campistas ainda não têm escalação confirmada, mas serão, no mínimo, opções para o decorrer do jogo. Já Piqué deve começar como titular contra o Atlético.

Neymar está suspenso (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

O Barcelona pode até perder por 1 a 0, em casa, que avança à decisão, uma vez que venceu por 2 a 1, no Vicente Calderón. Luis Enrique lamentou a ausência de Neymar.

- O nível está acima dos gols. O rendimento geral é altíssimo. Neymar nos dá muitas coisas, não só no ataque, como também na defesa - disse o comandante blaugrana.

ATLÉTICO TEM MUITOS DESFALQUES

O Atlético de Madrid terá alguns desfalques para a semifinal da Copa do Rei. Gabi, Tiago, Giménez e Cerci estão lesionados, assim como Augusto Fernández e Oblak. Por outro lado, Lucas Hernández e Thomas estarão à disposição do técnico Diego Simeone.

Simeone sabe da dificuldade do confronto (Foto: Jose Jordan / AFP)

O treinador sabe das dificuldades que terá para inverter o placar do jogo de ida. Mas, ainda assim, confia na vaga na final da Copa do Rei.

– Pode ser o que se comenta, mas na realidade dos fatos, há muitas diferenças. Enfrentaremos uma equipe poderosa, talvez, a melhor do mundo e que está preparada para quando a pressionam, para o contra-ataque. Tudo o que eu disser hoje (segunda) não serve. Os fatos que ocorrerão amanhã são os que vão valer.