Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/08/2025
17:13
Compartilhar

Rodrigo de Paul explicou sua saída do Atlético de Madrid para o Inter Miami faltando menos de um ano para a Copa do Mundo. O meia vê a ida para os Estados Unidos como o caminho mais difícil e um desafio na carreira.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Não estou saturado, nem cansado. É espetracular ter jogado na Europa, ter disputado tantas Champions. Tenho vontade de conhecer essa liga, ser parte desse crescimento. É uma liga em crescimento desde a chegada de Leo (Messi), o Inter está começando a escrever suas páginas. A um ano da Copa do Mundo, o mais fácil poderia ser ficar na Europa, mas eu gosto dos desafios, não creio que eu seja conformista por estar vindo para cá.

Na sequência, De Paul revelou uma conversa com Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, antes de sua ida para o Inter Miami. O atleta afirmou que as palavras do treinador foram chaves para tomar a decisão de atuar nos Estados Unidos.

- Com Leo (Messi), tínhamos o sonho de jogar juntos em um clube, compartilhar o dia a dia. Na seleção, o dia a dia era incrível, mas curto. Sempre tive esse sonho de esse sonho de jogar com ele em clube, conversásamos e a oportunidade surgiu de um dia para o outro. Conversei com Scaloni e perguntei o que necessitava para poder seguir sendo parte do projeto da seleção que nos dá tanta alegria. Ele disse: "Eu sei o que você pode dar, a única coisa que vou avaliar é seu desempenho em campo, sei que classe de jogador você é". Essas foram as palavras que eu precisava para tomar a decisão.

O Inter Miami entra em campo contra o Necaxa, neste sábado (2), às 20h (de Brasília), pela 2ª rodada da Leagues Cup. Rodrigo de Paul se colocou à disposição de Mascherano e disse estar pronto fisicamente para o desafio.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News