Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz vê ambição do Chelsea na busca por novos títulos em 2017/2018

Depois de faturar a inédita Premier League e voltar à Seleção, defensor não traça objetivos e quer brigar por todas as competições que os Blues disputarem na nova temporada

David Luiz inicia nova temporada no Chelsea após sua volta com título na Premier League (Foto: Justin Tallis / AFP)
Escrito por

Considerado uma surpresa no início da última temporada, o Chelsea ganhou força com o andamento da competição, superou a concorrência de Tottenham, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Manchester United e conquistou a Premier League de forma antecipada e soberana. A taça, inédita na carreira de David Luiz, foi idealizada tão logo ele deixou o PSG para a equipe inglesa, a pedido do técnico Antônio Conte.

Desta vez, o defensor não faz planos, mas deixa claro que, assim como o pensamento do próprio clube, quer entrar em cada competição para vencer.

- Quando eu voltei para o Chelsea, disse que tinha retornado para viver o sonho de ganhar a Premier e felizmente consegui logo no primeiro ano. Agora, espero que a gente inicie as competições lutando em todas as disputas. Sabemos que nunca é fácil conseguir coisas grandes com tantos times competitivos, mas vamos brigar muito por isso. O Chelsea é um time de ambição, e eu também tenho essa ambição - disse.

A última temporada foi marcante e histórica para David Luiz. Ele terminou a Premier eleito o melhor zagueiro da competição, obteve um dos melhores aproveitamentos em toda a carreira, com 77% (o melhor índice ainda é de 81% de aproveitamento no PSG, na temporada 2015/16) e, para fechar com chave de ouro, voltou à Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite e atuou na vitória por 4 a 0 sobre a Austrália.

David Luiz está na Europa desde 2006 e ostenta números impressionantes em suas quatro passagens (Benfica/Chelsea/PSG/Chelsea) fora do país, com 404 partidas. O que chama atenção neste período é o número de gols sofridos, 357 no total, média inferior a 1 gol por jogo, de 0,88.

Essa será a 6a. Premier League da carreira do atleta, todas pelo Chelsea, com um total de 114 jogos entre os anos de 2010/11, 11/12, 12/13, 13/14 e 16/17. A estreia acontece neste sábado diante do Burnley, no Stamford Bridge.

Acostumado com esse tipo de torneio e consciente da cobrança que o clube terá, ele deixa claro que a equipe precisará mostrar dentro de campo o seu valor.

- O favoritismo só se conquista dentro de campo. Quando a temporada inicia, é tudo muito igual, todos possuem o mesmo objetivo, e só com o andamento da disputa é que as metas vão mudando. Espero que a nossa não mude, seja disputando o título do começo ao fim - completou.