Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Culpa do VAR? Jornais argentinos repercutem derrota para o Brasil

O 'Olé' culpou o VAR pela eliminação, ressaltando que o árbitro de vídeo optou por não revisar "dois pênaltis claros". Publicações também elogiam bom desempenho da seleção

Messi também atacou o VAR (Foto: Nelson Almeida / AFP)
Escrito por

O Brasil venceu a Argentina, por 2 a 0 e eliminou a seleção da Copa América. Gabriel Jesus foi um dos destaques, com um gol marcado e uma bela assistência para Firmino completar o placar. Os jornais argentinos destacaram a luta dos argentinos e o bom desempenho da equipe, além de criticarem a atuação do VAR, em não consultar o vídeo em dois lances de possíveis penalidades.

OLÉ

O 'Olé' culpou o VAR (Foto: Reprodução)

O 'Olé' fez um trocadilho em sua capa. "SinVARguenzas" (Sem VARgonha, em tradução livre). Para o jornal, a partida contou com "outro papelão da arbitragem", ao não revisar "dois pênaltis claros para a Argentina". A publicação também ressaltou em sua capa a fala de Messi, principal jogador da equipe: "Eles se cansaram de cobrar besteiras e hoje eles não foram ao VAR".

CLARÍN

Publicação elogiou disposição da Argentina (Foto: Reprodução)

O 'Clarín' optou por não dar tanto destaque à atuação do VAR, apesar de ressaltar a reclamação de Messi. A publicação também apontou uma melhora da seleção argentina e do craque do Barcelona: "Lutaram, mas não foram eficientes". Sobre a Seleção Brasileira, a publicação foi mais enfática: "Brasil, simples e prático, freou a Argentina".

LA NACION

Jornal destaca Brasil (Foto: Reprodução)

O jornal 'La Nacion' foi em uma linha menos sensacionalista e teve um discurso mais alinhado com o do 'Clarín'. A publicação colocou uma foto do elenco junto ao treinador Lionel Scaloni decepcionados com a derrota. Na manchete, elogio à Seleção Brasileira: "Brasil, outra vez inalcançável". O jornal também deu destaque ao bom desempenho da Argentina: "A seleção melhorou, mas caiu por 2 a 0".