Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSKA derrota Benfica e acirra a briga no Grupo A da Champions

O brasileiro Vitinho participou do segundo gol do time russo, que, agora, torce para o líder Manchester United (ING) superar o Basel, que era o segundo antes do início da rodada

Jogadores do CSKA celebram um dos gols contra o Benfica (Foto: Yuri Kadobnov / AFP)
Escrito por

A briga por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campões está acirrada no Grupo A. Em casa, o CSKA Moscou, da Rússia, venceu o Benfica, de Portugal, por 2 a 0, e chegou a nove pontos, passando o Basel, da Suiça, que era o segundo colocado antes do começo da rodada. Schennikov e Jardel, contra, garantiram o triunfo dos russos.

O time suiço, porém, entra em campo ainda nesta quarta-feira, contra o líder Manchester United (ING).

Em crise, o Benfica acumulou mais uma derrota na Liga dos Campeões e não tem nem um ponto sequer na competição.

O CSKA Moscou começou o jogo partindo para cima, tendo chances e logo abriu o placar. Aos 13 minutos, Schennikov recebe na área, dominou e bateu na saída do goleiro Varela. No lance seguinte, o brasileiro Jonas teve a chance de deixar tudo igual, mas desperdiçou.

Depois, o jogo ficou preso entre as intermediárias e marcado por algumas falhas de posicionamento dos setores ofensivos.

No segundo tempo, o CSKA mostrou a mesma intensidade do início do confronto e, aos 10 minutos, ampliou a vantagem no placar, com participação de Vitinho, ex-Botafogo e Internacional. O brasileiro cruzou e Jardel, ao tentar cortar, mandou contra o próprio gol.

Vitinho ainda teve a chance de fazer o terceiro depois de boa jogada individual, aos 22 minutos, mas não teve sucesso.

Enquanto o CSKA conseguia trocar bons passes, o Benfica não conseguia demonstrar poder de reação para, ao menos, empatar a partida.