Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crystal Palace acerta a contratação por empréstimo do belga Michy Batshuayi, do Chelsea

Atacante, de 26 anos, que renovou seu contrato com os Blues, voltará aos Eagles por mais um ano. Na temporada 2018/19, ele disputou 13 partidas e marcou 6 golos pelo Palace

Esta será a segunda passagem de Batshuayi pelos Eagles, já que disputou a Premier League com a camisa do Palace na temporada 2018/19 (Divulgação/Crystal Palace)
Escrito por

Nesta quinta, o Crystal Palace acertou a contratação do atacante Michy Batshuayi por empréstimo de um ano. Esta será a segunda passagem do belga pelo time do sul de Londres, já que disputou a Premier League com a camisa do Palace no final da temporada 2018/19. Além disso, ele também renovou o seu contrato com o Chelsea, clube que detém seus direitos por mais um ano, até junho de 2022.

Como o jogador não tem espaço no time dirigido por Frank Lampard, foi emprestado para ter ritmo de jogo e seguir a sua carreira na Premier League. Pelos Eagles, ele disputou 13 partidas e marcou seis gols em 2018/19. Já com a camisa vermelha da seleção belga foram 29 jogos e 16 tentos.

- Sinto-me em casa aqui. Conheço os meus companheiros e como o clube funciona. Por isso, para mim, foi a melhor decisão. Estou feliz e quero fazer uma boa época aqui - disse Batshuayi ao site do Crystal Palace.

Ao anunciar a contratação, o presidente do Crystal Palace, Steve Parish, teceu muitos elogios aos atacante belga e disse estar muito feliz com o retorno de um jogador, que tem o carinho da torcida. 

- Estou absolutamente encantado em receber Michy de volta ao Crystal Palace. Ele é um jogador que admiramos há muito tempo, além de ser uma figura imensamente popular com todos aqui durante sua última passagem de sucesso conosco - comentou.

O belga perde na concorrência para o recém-contratado Timo Werner, Tammy Abraham e Olivier Giroud. Contratado em 2016 vindo do Olympique de Marseille, o jogador não rendeu o que se esperava e já foi emprestado em diversas ocasiões para Borussia Dortmund, Valencia e Crystal Palace.