Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo pretende deixar o Real; clube tenta segurar o jogador

Problemas com a Justiça são o principal motivo para o craque querer sair da Espanha

(Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo está com a seleção de Portugal na Rússia para a disputa da Copa das Confederações. Mas a notícia que circula em seu país natal nada tem a ver com a participação do gajo na competição. Segundo o jornal "A Bola", o jogador tem a intenção de sair do Real Madrid.

De acordo com a publicação lusa, o craque pretende deixar a Espanha e já teria, inclusive, comunicado ao presidente Florentino Pérez. O jornal aponta ainda que Cristiano Ronaldo não voltaria atrás de sua decisão.

A notícia repercute em toda a Europa e também foi capa de jornais da Espanha. O "Marca" confirmou a informação e listou os principais motivos que levam o gajo a querer deixar o país.

Quase todas as razões enumeradas pelo periódico de Madri remetem à recente acusação de sonegação de impostos. Segundo o "Marca", o português acredita que o Real não estaria dando o respaldo necessário à situação.

CR7 é o artilheiro do Real (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Cristiano Ronaldo acredita não ter cometido crime algum e sente que o problema com a Justiça da Espanha seja do Real Madrid, e não dele. O "Marca" aponta ainda que ele veria com bons olhos a volta ao Manchester United, onde trabalharia novamente com José Mourinho. 

Nos bastidores, o Real Madrid já está trabalhando para convencer o camisa 7 a mudar de ideia. Oficialmente, o clube apenas divulgou um comunicado afirmando acreditar na inocência do jogador. Apesar de querer contar com o craque por mais tempo no Santiago Bernabéu, Florentino Pérez não quer ficar com ninguém no elenco contra a sua própria vontade.

Além do Manchester United, o PSG seria outro clube interessado e disposto a pagar o montante que envolveria a contratação do português. Entre salários e o valor da negociação, o valor passaria dos 400 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão). De acordo com o "Marca", seriam os dois únicos clubes com bala na agulha para suportar a quantia.