Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo acerta com novo clube e será o mais bem pago do mundo, diz jornal

Veterano rompeu relações com o Manchester United há algumas semanas

Cristiano Ronaldo será jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita (Foto: JUNG Yeon-je/AFP)
Escrito por

Após rescindir contrato com o Manchester United, Cristiano Ronaldo será jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, segundo informa o jornal "Marca". O atacante assinará um contrato por dois anos e meio e inicia sua trajetória na nova equipe a partir do dia primeiro de janeiro de 2023.

O veterano receberá um pouco menos de 100 milhões de euros (R$ 544 milhões) por temporada em salário. No entanto, o contrato do português será rodeado de incentivos econômicos via publicidades e o montante que o astro receberá será próximo de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão).

Com isso, Cristiano Ronaldo passará a ser o jogador de futebol mais bem pago do mundo, deixando Kylian Mbappé e Neymar para trás. Há alguns meses, o atleta chegou a receber uma proposta exorbitante do Al-Hilal, também da Arábia Saudita, mas a negociação não avançou.

+ Cristiano Ronaldo tenta encerrar 'sina' em mata-matas da Copa

Criticado por suas atuações abaixo da média no Manchester United, o camisa sete também começa a ser contestado em Portugal, durante a Copa do Mundo. Aos 37 anos, o jogador não vive seu melhor momento técnico e não desperta o interesse dos grandes clubes da Europa.

Cristiano Ronaldo deixou o United (Foto: Oli SCARFF / AFP)


CRISE COM O MANCHESTER UNITED
Antes da pré-temporada do Manchester United, Cristiano Ronaldo havia pedido para ser negociado com uma outra equipe com o objetivo de disputar a Champions League. Alegando motivos pessoais, o atacante não participou da excursão dos Red Devils pela Ásia para a disputa da preparação do clube.

Após o início da temporada, o técnico Erik ten Hag decidiu deixar o craque no banco de reservas em grande parte dos jogos, o que gerou insatisfação do astro e de seu entorno. Pouco antes da Copa do Mundo, o veterano deu uma entrevista em que atacou o treinador e tornou a situação insustentável. Com isso, ambas as partes decidiram pela rescisão contratual há algumas semanas.