Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa América: Argentina e Paraguai fazem jogo decisivo no Mineirão

Argentinos e paraguaios buscam a primeira vitória na competição nesta quarta-feira

Argentina e Paraguai jogam no Mineirão (Arte: Lance!)
Escrito por

Após resultados ruins na primeira rodada da Copa América, Argentina e Paraguai se enfrentam nesta quarta-feira em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, com foco na primeira vitória na competição. A partida terá seu início às 21h30 (horário de Brasília).

Na estreia, a Argentina foi derrotada pela Colômbia, em Salvador, na Fonte Nova, por 2 a 0, e mostrou algumas deficiências defensivas e de criação de jogadas. Já a seleção paraguaia foi surpreendida pelo Qatar, quando vencia por 2 a 0 no Maracanã e acabou levando um empate amargo.


MUDANÇAS À VISTA
​Com a derrota na primeira rodada, o técnico Lionel Scaloni não gostou nada do que viu em campo e provavelmente fará uma série de mudanças na escalação inicial da equipe. De acordo com os treinamentos durante esta semana, a tendência é que Saravia, Guido Rodríguez, Di Maria e Agüero sejam barrados para as entradas de Casco, Roberto Pereyra, Rodrigo De Paul e Lautaro Martínez.

Em entrevista coletiva, Scaloni comentou sobre a partida desta quarta-feira e não mediu palavras para elogiar a seleção paraguaia.

- O Paraguai é um time que tem claro como joga, com um treinador que tem claro o que tem. É um time difícil. Eles estavam ganhando de 2 a 0, jogando um futebol alegre, mas terminou empatando. É um time difícil, com jogadores rápidos do meio para frente - disse.

COM O CAPITÃO
Suspenso na primeira rodada por conta de uma expulsão no último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra a Venezuela, Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, deve ser a novidade do Paraguai para a partida desta quarta-feira, fazendo dupla de zaga com Balbuena, ex-zagueiro do Corinthians, atualmente no West Ham (ING).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ARGENTINA:
Armani, Casco, Pezzella, Otamendi e Tagliafico, Roberto Pereyra, Paredes, Lo Celso e Rodrigo De Paul; Messi e Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni

PARAGUAI: Gatito Fernández; Escobar, Balbuena, Gustavo Gómez e Alonso; Rojas, Sánchez, Derlis González, Romero e Almirón; Óscar Cardozo
Técnico: Eduardo Berizzo