Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocados pelo Paraguai, Romero e Barrios desfalcam Timão e Verdão

Seleção paraguaia jogará pelas Eliminatórias dias 6 e 11 de outubro. Atacantes podem perder até dois jogos do Campeonato Brasileiro por convocação divulgada nesta terça-feira

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico Francisco Arce anunciou nesta terça-feira a lista de 19 jogadores que atuam fora do Paraguai para defender a seleção na disputa de mais dois jogos das Eliminatórias. Entre os nomes, estão o palmeirense Lucas Barrios e o corintiano Ángel Romero. Cada um pode perder até dois jogos do Campeonato Brasileiro no período em que estiverem com a equipe paraguaia.

No dia 6, o Paraguai enfrenta a Colômbia, em casa. Depois, no dia 11 de outubro, viaja para enfrentar a Argentina. O ex-lateral direito do Palmeiras e hoje técnico do Paraguai deixou fora da lista o zagueiro Balbuena, também do Corinthians. Havia a expectativa de que o defensor pudesse retornar nesta convocação.

Em contrapartida, Barrios, recuperado de lesão na coxa esquerda, está de volta ao Paraguai. O Palmeiras enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, no dia 9 de outubro e depois o Cruzeiro, no dia 12. A tendência é que o centroavante, reserva no time alviverde, não esteja à disposição de Cuca para os dois jogos.

A situação de Romero no Corinthians é semelhante. O Alvinegro tem compromisso pelo Brasileirão no dia 5 de outubro, contra o Atlético-MG, em São Paulo, jogo que o atacante deve perder para se apresentar à seleção. A partida está marcada para as 21h, na Arena, em Itaquera. Depois, o Timão ainda entra em campo no dia 12, contra o Santa Cruz, em Recife. Dificilmente o camisa 11 terá condições de atuar.

O Paraguai ocupa a sexta colocação das Eliminatórias, fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2018, na Rússia (classificam-se os quatro primeiros e o quinto disputará repescagem). Portanto, precisa se reabilitar. A lista dos jogadores que atuam no próprio país será divulgada apenas na próxima semana.

Confira os 19 convocados que atuam no exterior:

Goleiro: Justo Villar
Defensores: Jorge Moreira, Juan Patiño, Bruno Valdez, Pablo Aguilar, Paulo Da Silva e Gustavo Gómez.
Meio-campistas: Hernán Pérez, Víctor Ayala, Celso Ortiz, Óscar Romero e Miguel Almirón.
Atacantes: Derlis González, Ángel Romero, Édgar Benítez, Jorge Benítez, Darío Lezcano, Federico Santander e Lucas Barrios.