Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comparado a Kaká na base, meia ex-São Paulo fala sobre fase em Portugal

Everton Kaká é um dos principais nomes do Mafra na segunda divisão portuguesa

Everton Kaká em ação pelo Mafra, de Portugal (Foto: Divulgação / Mafra)
Escrito por

Há dez anos em Portugal, o meia-atacante Everton Kaká, que defende o Mafra, da segunda divisão nacional, tem se destacado no Velho Continente. Titular da equipe lisboeta, o camisa 10 tem sido elogiado pela imprensa local, e chegou a ser destaque em jornais de grande circulação, como o "A Bola".

+ Veja a tabela do Campeonato Português


- Procuro me aplicar ao máximo nos treinos para estar sempre bem preparado para os jogos, pois o futebol está em constante evolução e só com a qualidade muitas vezes não é o bastante. E é isto que tem me ajudado a fazer novamente uma boa temporada em Portugal. Estou feliz por isso - disse Everton, antes de completar:

- É uma honra defender novamente o Mafra, um clube que já fui feliz no passado. Continuarei a representá-lo com orgulho e buscar a vitória em todos os jogos para alcançar os objetivos do clube, que se encontra em bom destaque no país - declarou o jogador.

+ Sunderland com novo dono: saiba quem são os bilionários donos de clubes na Europa

Antes de desembarcar em Portugal, no ano de 2011, o meia-atacante passou por importantes clubes brasileiros, como Botafogo e São Paulo, onde iniciou nas categorias de base. No clube paulista, Kaká passou por Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

- Ao chegar em Portugal há uns bons anos não tive grandes problemas de adaptação, pois a língua é a mesma e o povo português é bastante receptivo. Em relação ao futebol, isto sim, encontrei uma grande diferença de trabalho, de rotinas e de preparação, na forma como encaram os treinos e jogos. Mas soube muito bem me adaptar a isto, pois sempre tive grande facilidade em entender esquemas táticos e perceber o que se pede dos treinadores em geral.

- Fui feliz em todos os clubes que passei e tenho um carinho especial por cada um e por tudo que já foi conquistado. Continuarei em busca de muito mais - concluiu o atleta.