Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de De Tomas, Rayo Vallecano bate o Celta de Vigo

Espanhol emprestado pelo Real Madrid marca três vezes na vitória por 4 a 2, que deixa o Rayo mais perto de deixar a zona do rebaixamento

Trejo também teve boa atuação na vitória do Rayo Vallecano sobre o Celta (Foto: Divulgação/Twitter Rayo Vallecano)
Escrito por

Com uma belíssima atuação de Raul de Tomas, o Rayo Vallecano alcançou sua terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol e segue pegando o elevador visando deixar o Z3. Jogando em casa, o time madrilenho bateu o Celta de Vigo nesta sexta-feira por 4 a 2, com três gols do jogador revelado e emprestado pelo Real Madrid. Por outro lado, o Celta sofre sua terceira derrota seguida e passa a ver a zona de rebaixamento mais de perto.

A vitória começou a ser construída logo aos quatro minutos, com De Tomas. Ele cobrou falta no contrapé do goleiro e marcou um golaço. Mas o Celta não se entregou e chegou a virar a partida 14 minutos depois. Araujo e Gómez, de pênalti, fizeram para os visitantes. Mas De Tomas não queria que seu time fosse para o intervalo em desvantagem e tratou de deixar tudo igual novamente.

Na etapa final, De Tomas, endiabrado, marcou seu terceiro. Após cruzamento da esquerda de Velázquez, ele soltou uma bomba de canhota para recolocar o Rayo Vallecano na frente, aos 32. Já nos acréscimos, Bebe fez o quarto gol e deu números finais à partida. 

O resultado não tira o Rayo da zona de rebaixamento, mas chega aos 19 pontos e se iguala ao Athletic Bilbao, primeiro time fora da zona por conta do saldo de gols. O Celta De Vigo, após três derrotas consecutivas, segue estacionado nos 21 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Rayo Vallecano recebe a Real Sociedad, dia 20 de janeiro. O Celta recebe o Valencia, no dia 19.