Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com setas direcionadas ao vestiário visitante, Klopp reencontra o Borussia Dortmund

Menos de um ano depois de deixar o clube do Vale do Ruhr, técnico alemão do Liverpool volta ao Signal Iduna Park como rival

Klopp  durante o bicampeonato alemão do Borussia Dortmund em 2012 (Foto: Christof Stache/ AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira, às 16h05 (horário de Brasília), setas indicarão a Jürgen Klopp o caminho do vestiário visitante do Signal Iduna Park. Pela primeira vez, o técnico pisará no Westfalenstadion como adversário. À frente do Liverpool no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, ele reencontra o Borussia Dortmund, clube pelo qual marcou época durante oito anos.

No mês passado, assim que os Reds confirmaram a classificação, Klopp admitiu que não gostaria de ver o Dortmund pela frente, pois considerava o ex-time como o mais forte do torneio. Veio o sorteio, e o técnico alemão mudou de ideia.


– Estou muito feliz de apresentar o Borussia Dortmund aos meus jogadores – colocou Klopp.

Bicampeão alemão pelo time do Vale do Ruhr (2010-2011 e 2011-2012), Jürgen Klopp deixou claro que não ficará incomodado se o público o tratar com frieza.

– Certamente, é melhor estar em Dortmund do que na Coreia do Norte. Não penso nem um segundo na minha situação.

Protestos confirmados

Grupos de torcedores de Borussia Dortmund e Liverpool confirmaram que apresentarão faixas contra o preço dos ingressos em torneios organizados pela Uefa, durante os dois duelos entre os times, pelas quartas da Liga Europa.

KLOPP NO BORUSSIA DORTMUND

2008

O ano marca a chegada de Jürgen Klopp no Borussia Dortmund. Antes, o técnico estava há oito temporadas no Mainz, clube pelo qual encerrou
a carreira como jogador.

2011

Klopp coloca o Dortmund no topo do futebol alemão pela primeira vez em nove anos.

2012

Com o técnico, o Borussia Dortmund repete a dose, conquista o bicampeonato alemão e derrota o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha.

2013 a 2015

Na temporada seguinte, Klopp leva o Borussia ao vice-campeonato da Champions.