Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com propostas na mesa, Rui Patrício rescinde contrato com o Sporting

Alegando falta de segurança no trabalho, o goleiro da seleção portuguesa encerrou seu vínculo com os Leões após 18 anos no clube e o destino pode ser o Wolverhampton

Ruí Patrício deixa o Sporting após 18 anos e cinco títulos conquistados (MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

Revelado e com bonita história no clube, Rui Patrício rompe o contrato com o Sporting. Na manhã desta sexta-feira o equipe portuguesa foi noticiada do pedido de rescisão do jogador que está muito próximo de um acerto com Wolverhampton. Segundo o jornal 'Record' os motivos para o pedido da interrupção do vínculo seriam as divergências com a presidência e os recentes acontecimentos no clube.

O goleiro de 30 anos, que já estava há 18 anos no clube português teve um desentendimento com o mandatário Bruno de Carvalho, quando o presidente criticou publicamente os jogadores do elenco em sua rede social no Facebook. Liderados por Patrício, os atletas fizeram uma carta de repúdio contra Bruno. O jogador pediu justa causa alegando violência e falta de segurança no trabalho. O clube inclusive desligou os faxes para não receber mais pedidos de rescisão. O arqueiro da seleção portuguesa solicitou o dele através de carta e e-mail.

Outro motivo que pode ter ocasionado o pedido de deixar o clube feito por Patrício, foram os protestos feitos por alguns torcedores no CT do Sporting, em Alcochete, onde jogadores e comissão técnica foram agredidos. Alguns atletas como o holandês Bas Dost precisou de atendimento médico após ser acertado por um projétil na cabeça.

Apesar de todos os termos do contrato já estarem firmados na transferência entre o goleiro e o Napoli, após a entrada de Carlo Ancelotti a negociação esfriou, isso por que o treinador italiano teria a preferência de contratar o goleiro francês Areola, que atualmente defende o PSG. Com isso, o Wolverhampton, que já desejava o jogador, pode ser o destino do português.