Papy Djilobodji (Nantes para Chelsea por 3,5 milhões de euros)

Papy Djilobodji em ação pelo Nantes, da França (Foto: Eddy Lemaistre)

LANCE!
12/09/2018
14:38
Sunderland (ING)

O Sunderland demitiu o zagueiro Papy Djilobodji por indisciplina. O jogador havia sido contratado por 8 milhões de libras (R$ 43,1 milhões) junto ao Chelsea, onde não teve destaque, em 2016.

De acordo com o clube inglês, Djilobodji foi liberado para negociar sua saída, mas não entrou em acordo com nenhuma equipe. Apesar de as negociações fracassarem, ignorou os pedidos para retornar ao Sunderland e cumprir o seu contrato. Mas que já estava ruim, piorou. O zagueiro se apresentou fora de forma e falhou os exames físicos da pré-temporada.

Por conta da indisciplina, o Sunderland pretende ter uma compensação financeira na justiça contra Djilobodji. Na última temporada, ele atuou emprestado ao Dijon, da França.

O zagueiro foi revelado pelo ASC Saloum, do Senegal (seu país natal), e foi para o modesto Sénart-Moissy, da França. Atuou em seguida pelo Nantes, já na temporada 2009/10. Em 2014/15, foi negociado junto ao Chelsea por 3,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões). 

Pelos Blues, foi emprestado ao Werder Bremen antes de acertar com o Sunderland, em 2016. Desde então, foram apenas 23 partidas pelo clube inglês.