Com passagem pelo Chelsea, zagueiro é demitido pelo Sunderland

Clube inglês encerra contrato com Papy Djilobodji por indisciplina

Papy Djilobodji (Nantes para Chelsea por 3,5 milhões de euros)
Papy Djilobodji em ação pelo Nantes, da França (Foto: Eddy Lemaistre)

Escrito por

O Sunderland demitiu o zagueiro Papy Djilobodji por indisciplina. O jogador havia sido contratado por 8 milhões de libras (R$ 43,1 milhões) junto ao Chelsea, onde não teve destaque, em 2016.

De acordo com o clube inglês, Djilobodji foi liberado para negociar sua saída, mas não entrou em acordo com nenhuma equipe. Apesar de as negociações fracassarem, ignorou os pedidos para retornar ao Sunderland e cumprir o seu contrato. Mas que já estava ruim, piorou. O zagueiro se apresentou fora de forma e falhou os exames físicos da pré-temporada.

Por conta da indisciplina, o Sunderland pretende ter uma compensação financeira na justiça contra Djilobodji. Na última temporada, ele atuou emprestado ao Dijon, da França.

O zagueiro foi revelado pelo ASC Saloum, do Senegal (seu país natal), e foi para o modesto Sénart-Moissy, da França. Atuou em seguida pelo Nantes, já na temporada 2009/10. Em 2014/15, foi negociado junto ao Chelsea por 3,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões). 

Pelos Blues, foi emprestado ao Werder Bremen antes de acertar com o Sunderland, em 2016. Desde então, foram apenas 23 partidas pelo clube inglês.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter