Arsenal x Cardiff - Lacazette e Aubameyang

Com homenagens a Sala, Arsenal derrota o Cardiff pelo Inglês (Foto: IAN KINGTON / AFP)

LANCE!
29/01/2019
19:39
Londres (ING)

Em um jogo repleto de emoção no Emirates Stadium, o Arsenal venceu o Cardiff, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Inglês. Esta foi a primeira partida dos Bluebirds desde o desaparecimento do avião em que o atacante Emiliano Sala estava. Aubameyang, de pênalti, e Lacazette marcaram os gols da partida. Mendez-Laing descontou.

Com o resultado, o Arsenal chegou a 47 pontos e segue em quinto, na disputa por vaga na Liga dos Campeões. Já o Cardiff, continua com 19 pontos e na zona do rebaixamento do Campeonato Inglês.


Antes da partida, diversas homenagens foram prestadas. Na revista do confronto, o Arsenal colocou o nome de Sala entre os relacionados. Os jogadores do Cardiff entraram com uma flor presa ao lado do escudo, nos uniformes. As palmas deram lugar ao um minuto de silêncio.

Com a bola rolando, as equipes fizeram uma partida bastante movimentada. O Cardfiff fez uma marcação no campo de ataque, mas o Arsenal conseguiu encontrar alguns espaços; Ambos os times tiveram boas oportunidades, mas ninguém foi em vantagem para o intervalo.

O Cardiff diminuiu o ritmo na segunda etapa, a marcação passou a ser feita na linha do meio de campo. Com mais espaço, o Arsenal chegou com perigo ao ataque e os gols apareceram. Primeiro com Aubameyang, de pênalti e depois com Lacazette. Mendez-Laing ainda descontou nos acréscimos.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Inglês. No sábado, o Cardiff recebe o Bournemouth. Já no domingo, o Arsenal terá um clássico, contra o Manchester City, fora de casa.