Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Itália
escudo default
0
3
escudo default
Argentina

Com grande jogo de Messi, Argentina domina a Itália, vence em Wembley e conquista o título da Finalíssima

Time de Lionel Scaloni tem atuação de alto nível, sem dar chances à Azzurri, e leva o troféu pela segunda vez. Lautaro Martínez, Di María e Dybala marcaram os gols em Wembley

Argentina conquistou a Finalíssima pela segunda vez na história (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

A Argentina é a grande campeã da Finalíssima 2022. Nesta quarta-feira, no Estádio de Wembley, em Londres, a atual campeã da Copa América venceu a Itália por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Lautaro Martínez, Di María e Dybala na capital inglesa.


ARCO E FLECHA
A Argentina fez grande primeiro tempo e abriu o marcador aos 28 minutos. A Albiceleste recuperou bola no campo de ataque e Lo Celso entregou para Messi. O camisa 10 limpou a marcação, fez linda jogada e entregou para Lautaro Martínez dentro da área. O Toro desviou de primeira e marcou.

+ Veja a tabela da Finalíssima

MAGIA
O time de Lionel Scaloni seguiu pressionando a Azzurri e ampliou marcador nos acréscimos da etapa inicial. Lautaro fez bela jogada e tocou em profundidade para Di María. O camisa 11, com extrema categoria, tocou de cavadinha na saída de Donnarumma para fazer um golaço.

APAVORO
No segundo tempo, a Argentina dominou a Itália e teve diversas oportunidades de marcar. O time de Scaloni trocou passes, criou boas chances e levou o torcedor ao delírio. Em determinado momento, gritos de "olé" foram entoados em Wembley. No último lance da partida, Dybala fechou a conta após bela jogada de Messi.

Argentina não tomou conhecimento da Itália, atual campeã da Eurocopa (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

SÉRIE INVICTA
Com a vitória, a Argentina chegou à marca de 32 jogos sem perder. A última derrota da "Scaloneta" foi para o Brasil, na Copa América de 2019. A Albiceleste está a cinco jogos de igualar a própria Itália, detentora da maior invencibilidade do futebol em jogos de seleções.

BICAMPEÃ
Este é o segundo título da Argentina na Finalíssima, o primeiro com o novo nome. O torneio retorna ao cenário nesta temporada, após quase 30 anos. Em 1993, os sul-americanos venceram a Dinamarca nos pênaltis, em Mar del Plata.

+ Raphinha se consolida na Seleção: veja nomes que ganharam vaga na Copa do Mundo “na última hora”

SEQUÊNCIA
​Argentina e Itália voltam a campo no próximo fim de semana dando sequência à Data-Fifa. No sábado, os italianos encaram a Alemanha pela Nations League, enquanto os argentinos têm compromisso com a Estônia no sábado, em amistoso.

Messi teve grande atuação na vitória argentina (Foto: GLYN KIRK / AFP)