Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol do brasileiro Felipe Silva, Gwangju vence e chega aos playoffs do Coreano pela primeira vez

Atacante abriu o placar na vitória por 2x0 contra o Seongnam, fora de casa

Felipe abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial (Divulgação)
Escrito por

O atacante brasileiro Felipe Silva, de 28 anos, marcou na última rodada da K-League, o campeonato da Coreia do Sul, e ajudou o Gwangju a conquistar feito inédito: a classificação para a fase de play-offs da liga - onde os seis times mais bem colocados disputam o título. O artilheiro abriu o placar aos 13 do 1º tempo contra o Seongnam, e Doo Hyeon-seok fechou a conta na etapa final.

Com a vitória e uma combinação improvável de resultados, o Gwangju deixou para trás o próprio Seongnam, o Seoul e o Gangwon para terminar na 6ª colocação, com 25 pontos em 22 jogos. Felipe, que é o maior artilheiro da história do clube recém-promovido ao primeiro escalão do país, comemorou a classificação:

- Chegamos à elite do futebol sul-coreano vistos com alguma desconfiança. Essa histórica classificação para o playoff que reúne os seis primeiros colocados tem um sabor especial para nós. Não lutamos contra o descenso, objetivamos sempre algo maior e por essa razão conseguimos este feito - disse Felipe.

Na temporada em que o Gwangju ergueu o troféu da K League Challenge, Felipe marcou 19 vezes. Já em 2020, ele é o quarto colocado na artilharia da primeira divisão com 11 gols. O artilheiro é outro brasileiro: Júnior Negão, do Ulsan, com 24 gols.