Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a camisa 10 do PSG, Messi é criticado pela imprensa após jogo apagado na Copa da França

Paris Saint-Germain empatou com o Nice por 0 a 0 na última segunda-feira e foi eliminado nas oitavas de final do torneio ao ser derrotado nos pênaltis

Lionel Messi ainda não encontrou sua melhor forma com a camisa do PSG (FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Após a eliminação do Paris Saint-Germain para o Nice na Copa da França, Lionel Messi, que vestiu a camisa 10 pela primeira vez desde que chegou ao novo clube, não foi poupado de críticas. O "Le Parisien" afirmou que nem o número com o qual o argentino brilhou no Barcelona o ajudou a encontrar a boa fase.

- A 10, é claro, ainda combina muito com ele. Mas nesta segunda-feira, o "número sagrado" não ajudou Leo Messi a se tornar um jogador sagrado novamente. E alcançar este tempo que se estende um pouco mais sem que o argentino consiga recuperar seu esplendor catalão nos gramados da França.

O jornal francês também lamentou a falta de ritmo de jogo de Lionel Messi, que ficou afastado nas últimas semanas por conta da Covid-19, embora tenha retornado aos campos contra o Reims, no último dia 23 de janeiro.

- A história nem sempre gagueja, pelo menos para a Pulga, que demora a recuperar o nível que o tornou uma lenda incomparável no mundo do futebol. Após um mês longe dos gramados por conta da Covid-19, o ex-Barcelonista encontrou pouco tempo de jogo contra o Reims. Mas ainda não é seu ritmo que o torna tão forte em pequenos espaços e na transição.

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Lionel Messi assumiu a camisa 30, uma vez que a 10 pertence a Neymar. No entanto, a Copa da França determina que o goleiro irá vestir o número 1 e os atletas de linha poderão usar do 2 ao 11. Mbappé, que começou no banco, usou a 17.