Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube da Premier League quer a contratação de Neymar para a disputa da Champions League

Camisa 10 convive com críticas e ataques de torcedores do Paris Saint-Germain

Neymar pode trocar França pela Inglaterra e disputar a Premier League (Foto: C.Gavelle / PSG)
Escrito por

O PSG pode perder dois jogadores do trio de ataque no final da temporada. Após notícias de que Messi não vai renovar com o clube parisiense, a informação que circula no mundo do futebol é que o Newcastle, da Inglaterra, quer a contratação do atacante Neymar, revelou o portal 90 min.

Com a classificação para a Champions League quase encaminhada, os Magpies devem se reforçar para a próxima temporada visando o alto nível da competição.

+ Estudo aponta Vini Jr e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo; veja o top 20

O Newscastle foi comprado no final de 2022 por cerca de 300 milhões de libras (em torno de R$2,2 bilhões) e tem ligação com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). O investimento do novo clube rico da Europa no astro brasileiro seria para o meio deste ano, na próxima janela de transferência, durante o verão europeu.

A permanência de Neymar no Paris Saint-Germain é incerta devido aos últimos acontecimentos. A dificuldade de títulos considerados 'relevantes' somada com o rendimento e polêmicas de alguns jogadores fizeram os torcedores do clube protestarem no treino e na porta da casa do atacante brasileiro.

Os Magpies contam com dois brasileiros no elenco, em constante destaque, os meio-campistas Bruno Guimarães e Joelinton. A presença da dupla e a disputa na Premier League, além da Liga dos Campeões, podem ser fatores positivos para a transferência de Neymar.

Em 2022/23, o camisa 10 disputou 29 partidas e marcou 18 gols e 16 assistências. A lesão no tornozelo tirou o jogador do restante da temporada.