Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco ucranianos atuam no Campeonato Russo; veja quem são

Yaroslav Rakitskiy, do Zenit, entra em campo nesta quinta-feira para atuar contra o Betis, pela Europa League. Ivan Ordets, Polyarus, Ivanisenya e Kulakov também jogam na Rússia

Escrito por

Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, cinco atletas ucranianos atuam em clubes russos. Yaroslav Rakitskiy, autor do gol do vídeo acima, joga pelo Zenit e entra em campo nesta quinta-feira, diante do Betis, pela eliminatória da Europa League.

IVAN ORDETS
O jogador do Dínamo de Moscou é titular da zaga do clube russo, participou de 19 jogos na temporada. Na última campanha, o defensor anotou um golaço diante do Akhmat.

ARTEM POLYARUS
Na atual temporada, o meia do Akhmat já anotou dois gols no Campeonato Russo, embora não seja titular absoluto da equipe. O atleta atua com mais frequência pelo lado esquerdo.

DMYTRO IVANISENYA E DENYS KULAKOV
​Dmytro Ivanisenya atua como volante e foi contratado na atual temporada pelo Krylya Samara. Já o veterano Denys Kulakov joga como lateral-direito do Ural.

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

Rakitskiy, do Zenit - Twitter/Zenit