Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
2
2
escudo default
Bayer Leverkusen

Champions League: Atlético de Madrid perde pênalti no fim, empata com o Leverkusen e está eliminado

Equipe de Diego Simeone ainda teve a chance de vencer com pênalti no apagar das luzes, mas desperdício custou caro e Atleti está fora do mata-mata

Atleti não vence Leverkusen e está fora do mata-mata (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Com requintes de crueldade, o Atlético de Madrid está eliminado da Champions League. Em casa, o time colchonero empatou com o Bayer Leverkusen em 2 a 2, mas teve a chance de ouro de vencer no minuto final com um pênalti. Contudo, Carrasco desperdiçou a cobrança, Saul acertou a trave no rebote e o Atleti ficou pelo caminho.

Carrasco e De Paul marcaram para o time colchonero, enquanto Diaby e Hudson-Odoi anotaram os gols do time visitante. A equipe alemã também está eliminada.

BELOS GOLS
Logo aos nove minutos, o time alemão abriu o placar após uma linda jogada dentro da área, que terminou com uma finalização precisa de Diaby, 1 a 0. 

Jogando em casa, o Atleti se impôs e foi buscar o empate aos 22 minutos, também em uma jogada bem trabalhada com triangulação, que resultou em um lindo chute de Carrasco, deixando tudo igual no placar.

+ Veja a tabela da Champions League

VACILOU, TOMOU!
Aos 29, o Atlético saiu jogando errado pelo meio e o Leverkusen adiantou as linhas, roubou a bola e Hudson-Odoi recebeu na cara do gol para anotar o segundo gol do time alemão, recolocando os visitantes na frente.​

QUALIDADE PURA
Não demorou para o Atleti buscar novamente o empate após o intervalo. Aos cinco minutos, Rodrigo De Paul recebeu na entrada da área e finalizou com muita categoria, marcando o segundo do Atleti no jogo, 2 a 2.

INACREDITÁVEL
O Atleti ainda teve uma última chance de permancer vivo. Nos acréscimos, após revisão no VAR no último minuto, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa.

Carrasco cobrou, o goleiro defendeu e os colchoneros ainda tiveram duas chances no rebote, mas a bola não entrou, enterrando as últimas esperanças da equipe espanhola.

NÃO DEU
Com o resultado, os colchoneros chegam aos cinco pontos e não conseguem mais alcançar o Porto, que venceu o Brugge e garantiu a vaga no mata-mata.