Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por que Casemiro deixou o Real Madrid? L! detalha os bastidores da decisão do volante

Meio-campista assinou contrato com o Manchester United por quatro temporadas

Após conquistar tudo no Real Madrid, Casemiro busca novos objetivos na carreira (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Multicampeão com o Real Madrid, Casemiro assinou contrato com o Manchester United até 2026 com a opção de ampliação até 2027, segundo apuração do LANCE!. Nesta sexta-feira, o clube inglês anunciou a chegada do brasileiro de 30 anos, que desembarca na Terra da Rainha depois de fazer sucesso com a camisa dos Merengues em busca de um novo desafio na carreira.

Embora a mudança possa ter surpreendido muita gente, principalmente pelo fato da negociação ter sido muito rápida, o atleta entende que é a hora certa de se despedir do Real Madrid. Saindo pela porta da frente, o camisa 14 busca um novo desafio na carreira após ter conquistado tudo na Espanha.

Segundo apuração do LANCE!, a busca por novos desafios de Casemiro passa pela disputa de novas competições, principalmente a Premier League, um dos campeonatos mais badalados e importantes do mundo do futebol.

Além de querer jogar a Premier League, Casemiro entende que sua ida para o United é um movimento de 'sair da zona de conforto', e que ele pode ser peça chave para uma mudança de patamar do Manchester United no cenário nacional e europeu.

A questão salarial e o tempo de contrato tiveram pouca influência na decisão de Casemiro. Além de estabilizado financeiramente, o volante já havia assinado um termo cujo vínculo com o Real Madrid seria estendido até 2026.

Com o Manchester United, o meio-campista será um dos responsáveis por levar uma mentalidade vencedora ao atual grupo dos Red Devils. O jogador irá reencontrar Cristiano Ronaldo, com quem dividiu vestiário por quatro temporadas, e disputará a Premier League, Liga Europa, FA Cup e Copa da Liga Inglesa, torneios inéditos na carreira do atleta.

Por outro lado, o Real Madrid já vinha pensando na reposição do trio de meio-campistas formado por Casemiro, Kroos e Modric. Nas últimas janelas, a equipe de Carlo Ancelotti se reforçou com as chegadas de Tchouaméni, Camavinga e Fede Valverde. Além disso, Bruno Guimarães é um nome em pauta no mercado.

*Matéria atualizada às 16h52