Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Cardiff perde para o Crystal Palace e está rebaixado no Inglês

Bluebirds lutaram até o fim, mas acabaram caindo para a segunda divisão com a derrota

Cardiff está rebaixado para a Championship (Foto: Divulgação)
Escrito por

No início da tarde deste sábado, a Premier League definiu o último time rebaixado para a segunda divisão. O Cardiff City, mesmo jogando em casa, foi derrotado por 3 a 2 pelo Crystal Palace pela penúltima rodada, e está relegado a jogar a Championship na próxima temporada. Zaha, Batshuayi e Towsend marcaram para o Palace, Kelly (contra) e Reid descontaram para os Bluebirds. Além do time galês, estão rebaixados Fulham e Hudderfield. 

GOLPE DURO E SOBREVIDA
O início de partida reservou fortes emoções para os torcedores do Cardiff. Aos 28 minutos de jogo, Wilfried Zaha, ex-jogador dos Bluebirds, fez valer a 'lei do ex' e abriu o placar para o Palace com um belo gol de fora da área. Entretanto, praticamente no minuto seguinte, o zagueiro Kelly errou ao tentar cortar cruzamento e acabou jogando contra o próprio gol, empatando o jogo e dando oxigênio para o Cardiff.

COMPLICOU
Contudo, os Bluebirds quase não tiveram tempo de comemorar o empate na partida. O Palace, melhor tecnicamente e superior durante quase todo primeiro tempo, aproveitou os espaços dados pela zaga do Cardiff para marcar o segundo ainda na etapa inicial. Dessa vez, pelos pés de Batshuayi, que recebeu passe açucarado de Ayew para sair na cara do goleiro e tocar para as redes.

GOLPE FATAL
Se com um gol atrás do placar já estava complicado para o Cardiff, o início do segundo tempo trouxe o ataque letal do Palace para matar o jogo. Aos 25 minutos, Townsend fez bela jogada individual, cortou para a esquerda e bateu rasteiro no canto de Etheridge. A bola beijou o pé da trave, correu sobre a linha e morreu nas redes.

ÚLTIMO SUSPIRO
O Cardiff, já entregue por conta da diferença técnica em campo e no placar, ainda tentou criar chances e oportunidades para descontar e tentar algo diferente, mas só conseguiu um gol de honra para dar uma última alegria ao torcedor na Premier League. Reid, já nos acréscimos, acertou belo chute colocado e diminuiu para os Bluebirds, mas era tarde demais.