Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Inglês pode ser jogado em campos neutros e sem público

Nesta quinta-feira haverá uma reunião entre clubes e organizadores da competição para definir futuro do futebol no país. Intenção é transmitir todos os 92 jogos que faltam

Premier League quer evitar presença de torcedores ao redor dos estádios (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Campeonato Inglês começa a pensar em modelos para realizar os 92 jogos que ainda restam da competição e terminar o torneio de forma menos danosa para os clubes e torcedores. Dessa forma, os chefes da Premier League planejam que todas as partidas sejam feitas com portões fechados em locais neutros e em diferentes horários para serem televisionados, de acordo com informações do “The Sun”.

A ideia inicial é levar os jogos para a região de Midlands e que dois ou três estádios recebam as partidas. Nesta quinta-feira haverá uma reunião em que os clubes irão fazer uma proposta para reestabelecer o calendário do futebol inglês. Caso haja uma aprovação, alguns campos poderiam receber até mais de um jogo por dia com os clubes tendo que jogar a cada três dias para conseguirem encerrar a temporada.

Uma das intenções de usar poucos estádios seria para reduzir o contingentes de pessoas trabalhando nos jogos, como médicos e policiais. Campos neutros também ajudariam a evitar que torcedores possam se aproximar dos arredores do local das disputas. Os organizadores também precisam pensar em agradar as companhias de televisão que financiam o campeonato.

Além do Campeonato Inglês, na Inglaterra é preciso terminar a FA Cup que ainda está na fase de quartas de final. Além disso, quatro equipes possuem um jogo a menos na tabela de classificação. O temor no país é de que as ligas tenham que ser postergadas para além da data inicial prevista que era para o dia quatro de abril.