Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É campeã! Juve vence Fiorentina de virada e fatura 35º título italiano

Após semana conturbada por conta da eliminação traumática na Liga dos Campeões da Europa, a Velha Senhora conquistou o octacampeonato consecutivo na Itália

CR7 venceu mais um título nacional na carreira (Foto: AFP)
Escrito por

Na Itália não tem para ninguém! Em casa, a Juventus sofreu, superou o trauma da eliminação na Liga dos Campeões do meio de semana, virou para cima da Fiorentina e conquistou o seu 35º título italiano e o oitavo consecutivo, com uma vitória por 2 a 1. Alex Sandro e Pezzella (contra) marcaram os gols bianconeros. Milenkovic descontou.

PESADELO
Como se não pudesse piorar ainda mais a situação emocional após ser eliminada em casa da Champions League no último meio de semana, a Juve tomou um banho de água fria logo aos seis minutos de jogo. Milenkovic aproveitou rebote de dividida na pequena área para empurrar a bola para as redes com o gol aberto.


TOQUE BRASILEIRO
Perdida na partida, a Juve sofreu defensivamente e chegou a quase tomar o segundo gol, mas a sorte esteve ao lado quando Chiesa carimbou a trave de Szczesny. Mas minutos depois, em cobrança de escanteio de Pjanic, Alex Sandro se antecipou aos zagueiros na primeira trave e testou para as redes, empatando a partida em Turim.

AJUDA PROVIDENCIAL
​Ainda atuando abaixo do normal, a Juventus voltou para o segundo tempo precisando apenas manter o empate para conquistar o Scudettto. Mas a sorte sorriu para a Juve e a Fiorentina contribuiu para mais um título do time bianconero. Aos oito minutos, Cristiano Ronaldo partiu em velocidade pela ponta direita e fez o cruzamento rasteiro. Pezzella desviou contra o próprio gol e colocou a Velha Senhora na Páscoa.

35 VEZES JUVENTUS!
Do gol contra até o apito final, a Juventus abraçou a vantagem, soube se defender da pressão da Fiorentina e garantiu o título italiano, o 35º scudetto em sua rica história e o oitavo de forma consecutiva.