Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Bruyne projeta final da Champions, e fala sobre Bola de Ouro: ‘São outras pessoas que decidem’

Meio-campista belga diz que clube entende tamanho da partida e que jogadores têm a chance de se tornarem heróis. Jogador diz também que está 'confortável' sobre prêmios

De Bruyne é a grande estrela do Manchester City (Foto: SUSANA VERA / POOL / AFP)
Escrito por

Principal nome do Manchester City, o meio-campista Kevin De Bruyne foi um dos escolhidos para falar na véspera da final da Champions League. Nesta sexta-feira, o jogador belga disse que entende o tamanho do duelo contra o Chelsea e afirmou que seus companheiros virarão "heróis" em caso de título.

+ Veja a tabela da Champions League


- Nós entendemos a magnitude de amanhã. Se você vencer, é um herói; se não vencer, é quase um fracasso, mesmo que não seja de fato. Se você não ganha, claro, é algo que você não quer viver. Mas acontece. Claro que essa tem sido a meta do clube (título), e ser um dos jogadores que estão aqui, jogando no nível mais alto do mundo, é um privilégio. Todos entendem a pressão - disse KDB.

+ Esquenta para City x Chelsea! Veja os clubes com mais títulos da Champions League

O camisa 17 do Manchester City é também apontado por muitos como forte candidato à Bola de Ouro, troféu que premia o melhor jogador do mundo. De Bruyne disse que para chegar neste tipo de premiação é necessário vencer competições, mas salientou que não depende só dele para ser eleito.

- Para estar neste tipo de premiação individual, você precisa ganhar coisas. No final, são outras pessoas que decidem. Estou feliz com quem sou como jogador e como pessoa. Estou confortável de qualquer maneira para mim - afirmou.

+ Redação do LANCE! vota nos melhores jogadores de Manchester City e Chelsea posição por posição; confira o ‘time ideal’

- De Bruyne também falou sobre a mudança do Manchester City nesta temporada, que pela primeira vez em sua história chegou à final da Champions League. Para o meio-campista, a consistência defensiva foi o grande mérito da equipe de Pep Guardiola.

- Cometemos menos erros este ano. A atitude da equipe é a mesma, mas nos momentos difíceis não cometemos muitos erros. No passado, cometemos muitos erros. Os adversários reagiram marcando um gol e não fomos capazes de reagir a isso. Quando estávamos num mau momento contra o Borussia Mönchengladbach, contra o Dortmund e contra o PSG, não sofremos um gol como nos últimos anos. Acho que essa é a diferença nos pequenos momentos.